Reuniões

Nossa História

 

 

A decisão de se criar um novo clube de Lions em Itajubá ocorreu no dia 21 de abril de 1969, quando então os fundadores aproveitaram a sugestiva data para dar o nome de "Inconfidência", em homenagem ao herói da liberdade, o Alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

O Governador do Distrito L-11 CL Antônio Luiz Lopes Cançado deu posse aos 21 sócios-fundadores, a primeira diretoria e o primeiro presidente - CL Edvaldo Pinto. Na solenidade de fundação estiveram presentes representantes de vários Lions Clubes: Belo Horizonte (Clube Inconfidência e Vila Rica), Maria da Fé, Paraisópolis, Três Corações, Caxambú, Varginha e Lavras e o futuro Governador - CL Carlos Eugênio Thibau.  Inicialmente ligado ao Distrito L-11 o Lions Clube Itajubá Inconfidência passou a pertencer ao Distrito L-20, a partir de 1970 e atualmente ao Distrito LC-12.Vários companheiros do nosso clube já ocuparam importantes cargos no Gabinete Distrital com destaque ao nosso CL José Alencar Souza Vianna que foi Governador do DL -20 no Ano Leonístico 84/85. No seu quadro social o clube conta hoje com 6 Companheiras-Leão e um total de 13 membros.

O Boletim Oficial "O INCONFIDENTE" é editado mensalmente durante 20 anos e vem participando do Concurso nacional de Publicações Leonísticas.

 

 

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter