Reuniões
Associados

Projeto de Prevenção em Saúde Bucal

Através deste Projeto temos por objetivo, atuar educativamente nas escolas, creches e entidades, promovendo ações de educação preventiva e curativa, conscientizando as crianças da importância em manter a dentição e boca saudáveis, visando a melhoria na qualidade da saúde bucal de nossas crianças, gerando melhor qualidade de vida e bem estar geral.

Em parceria com a Dra. Andréa Maria Borges, cirurgiã dentista e associada do Lions Clube Caraguatatuba, as ações têm temáticas atualizadas e adaptadas às condições e realidades locais, sendo desenvolvidas de forma

lúdica.

 

Campanha da Visão

A visão é uma das principais causas dos Lions. Os Leões ganharam reconhecimento mundial por seu trabalho para melhorar a visão e previnir a cegueira.

A Campanha da visão consiste em examinar crianças e adultos com testes de acuidade visual.

Se identificada alguma dificuldade o triado é encaminhado para consulta gratuíta com o especialista.

 

Também são realizadas palestras em escolas, entidades ou grupos de bairro. 

As ações são realizadas em parceria com o HOC - Hospital de Olhos de Caraguatatuba. O Dr. José Ernesto Ghedin Servidei, médico oftalmologista e associado do Lions Clube Caraguatatuba, ministra as palestras para os estudantes e pessoas da comunidade.

Campanha de Prevenção contra o Câncer Infantil

Folhetos com orientações são distribuídos em escolas, creches, feiras de saúde, dentre outros.

A Campanha visa alertar pais e responsáveis para a importância de observar as crianças e detectar sintomas. São orientados que ao perceber qualquer um destes sintomas, devem procurar a unidade de saúde mais próxima.

O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura do câncer infantil em até 80%.

 

.

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter