Reuniões

 

8ª. PIAZZA DELLA NONNA
37ª. SEMANA DE PORTINARI
99º ANIVERSÁRIO DE BRODOWSKI
 
 
No período de 14 a 19 de agosto/2012, dentro da programação da 8ª. Piazza Della Nonna, tradicional festa italiana, inserida na 37ª. SEMANA DE PORTINARI e 99º aniversário de emancipação politica de BRODOWSKI, o Lions Clube teve participação efetiva e preponderante.
 
Em todas as noites, e no domingo, dia 19/8, durante todo o dia, o clube esteve presente com 2 barracas típicas de bebidas, com atendimento personalizado. Foram 5 dias de muito trabalho, o qual esteve alicerçado no companheirismo que o clube pratica e que mostrou para toda a comunidade e nossas autoridades, a força do movimento leonistico. Ao lado das entidades participantes: ROTARY CLUBE, LOJA MAÇONICA COMPRIMISSO DE UNIÃO, ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS e FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE, todos ofereceram aos milhares de visitantes, uma recepção das mais condignas.
 
No final, a Comissão Organizadora do evento, homenageou o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI com a entrega de um certificado de honra ao mérito e da medalha CANDIDO PORTINARI. Destaque-se também a presença do Sr. JOÃO CANDIDO PORTINARI, filho do pintor, do Projeto Portinari, que veio prestigiar este evento de alcance nacional.
 
No sábado, como é tradição também, o LIONS CLUBE coordenou a PINTURA MURAL, feita por artistas profissionais de todo o estado, além de outros estados, e que foi realizado em espaços próprios e adequados nas Escolas: EMEF Nair Duarte do Páteo Franzoni, EMEF Amélia da Silva Passos e Núcleo Ana Valente (PLIMEC), e que torna a cidade como uma galeria de arte aberta.

 
Os CCLL José Luis Suarez Pugnoli, Presidente; Caetano Adami Neto, Tesoureiro e José Mário Jorge, coordenadores maiores da participação do Lions Clube foram incansáveis e merecem todo o destaque possível. Também foi muito importante a participação de todas as domadoras do clube, que mais uma vez demonstraram a solidariedade e o trabalho 






======================================================================

Dentro das comemorações do 98º aniversário de emancipação politica de Brodowski e da 36a. SEMANA DE PORTINARI, teve inicio no dia 18 de agosto, a VII PIAZZA DELLA NONNA, na Praça Portinati, defronte ao Museu Casa de Portinari.
Um tipica festa italiana, coordenada pela ACAM ( Associação Cultural dos Amigos do Museu Portinari), a VII PIAZZA DELLA NONNA, em sua abertura, homenageia os nossos imigrantes italianos, e este ano, entre eles, a familia PIOLA, que tem em seu seio, o CL JOÃO PIOLA / DM ERCILIA (associado fundador do LC BRODOWSKI (09.02.1977).
As barracas tipicas deste ano estão a cargo do FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE, ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS, LOJA MAÇONICA COMPROMISSO DE UNIÃO, JUVENTUDE VICENTINA, ROTARY CLUBE e LIONS CLUBE.
O LC Brodowski está com a responsabilidade das barracas das bebidas (este ano são duas, em pontos estratégicos da festa) e já no primeiro dia, 18 de agosto, o movimento foi ótimo, com uma frequencia grande. Notou-se também grande numero de visitantes das cidades vizinhas.

No domingo, dia 21, ultimo dia da VII PIAZZA DELLA NONNA, na Praça Portinari, o movimento e a participação popular foi das maiores. Desde a manhã, com várias promoções na museu, já era grande o número de pessoas que prestigiavam o evento. O LC Brodowski, com suas 2 barracas, atendeu de uma maneira exemplar, as pessoas que lá almoçavam. Durante toda a parte, o movimento foi muito bom, e às 18 horas, com a expectativa da apresentação da ESCOLA DE SAMBA MOCIDADE DE PADRE MIGUEL, do Rio de Janeiro, a praça ficou totalmente lotada, sendo estimada a presença de mais de 2.500 pessoas. A Escola de Samba Mocidade, que no carnaval 2012, do Rio de Janeiro, terá como tema, o nosso PORTINARI, deu um verdadeiro show e encantou a todos. À noite, encerrando, tivemos a apresentação da BANDA SAN GENNARO.
Registramos os parabéns ao quadro associativo do LC BRODOWSKI, que liderados pelo casal Presidente CL JOSÉ LUIS SUAREZ PUGNOLI / CARMEM LUCIA, trabalharam incansavelmente durante as 4 noites e a tarde do domingo, numa demonstração de companheirismo, participação. Tudo com muito sorriso nos lábios. As domadoras também tiveram presença marcante.

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter