Reuniões

http://www.distritolc6.com.br/index.php/atividades-dos-clubes/383-piazza.html

CLIQUE, http://www.distritolc6.com.br/index.php/atividades-dos-clubes/383-piazza.htmlVISITE O SITE E VEJA A 11. PIAZZA DELLA NONNA

==============================================================

QUINTA-FEIRA, 22 DE AGOSTO DE 2013

LC BRODOWSKI NA 9A. PIAZZA DELLA NONNA E CENTENÁRIO DE BRODOWSKI

 
 
 
 

No período de 15 a 18 de agosto de 2.013, dentro das comemorações do Primeiro Centenário de Brodowski ( 22.8.2013) e  da 38ª. Semana de Portinari, o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI participou ativamente da 9ª. PIAZZA DELLA NONNA, tradicional festa italiana que é organizada pelo MUSEU CASA DE PORTINARI e ASSOCIAÇÃO CULTURAL DOS AMIGOS DO MUSEU CASA DE PORTINARI (ACAM), com total apoio da Prefeitura Municipal, através do Prefeito Municipal, CLMJ ELVES SCIARRETTA CARREIRA.
 
o cantor FRED ROVELA visitando a barraca do LIONS
Foram 4 dias de programação, onde o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI foi o responsável por 2 barracas de bebidas, que funcionou todas as noites, e no ultimo dia, domingo, 18, a programação e o atendimento das barracas foi o dia inteiro. Destaque-se também a presença do CL Glauber Gomes da Silva ( do LC NHANDEARA, no dia 15/8), e dos CCLL : ANTONIO DONIZETI BONCOMPAGNI / NILZA e MAURICIO DE SOUZA, do LC BATATAIS, (no dia 18/8.). A supervisão, controle e responsabilidade pela organização  das barracas esteve a cargo dos CCLL Caetano Adami Neto e José Luis Suarez Pugnoli, contando com o trabalho dos CCLL : Nelson Agostinho e César Gullo (no caixa), José Mario Jorge (no vinho), José Emilio, José Mário Zanon, Cássio, Mario Arantes, Raul, Guilherme e  Edison Luiz. Foi também gratificante ver as domadoras Tarcilia, Rosa Meire, Ana Elisa, Rafaela, Ediléia, Mariza e a filha Milena, Fátima, Ana Lúcia e Sandra, sempre com um sorriso, com disposição incomum e atendimento classe A, sendo o apoio importante para o sucesso desta Festa. O CL Dias, mesmo com problemas familiares, também participou dos trabalhos de preparação. As domadoras Fabiana e Regina Célia também estiveram presentes.  Agradecemos também a participação do casal JOÃO PAULO CHAPINA e ELISANDRA , ex-CL, que veio se somar novamente ao LC BRODOWSKI trabalhando com muita dedicação, sendo peça importante.
CL Antonio Donizeti Boncompagni/Nilza, do LC BATATAIS, ao lado do CL José Mário Jorge Jorge/Mariza

A participação dos CCLL e Domadoras foi intensa e total, com todos participando com muita disposição, alegria e companheirismo, e mostrou para toda a comunidade e visitantes, entre eles, companheiros do LC BATATAIS e LC NHANDEARA, a força do trabalho do leonismo brodowskiano, atualmente presidido pelo casal CLMJP ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA / DM TARCILIA. Ressalte-se também o trabalho incansável e diário do jovem ANTONIO VALDECIR BRADASSIO JUNIOR, do Leo Clube de Palmeira D´Oeste, atualmente residindo em Brodowski, e trabalhando como titular do Cartório de Registro Civil e anexos, e que vem participando de todas as reuniões e atividades do LIONS CLUBE DE BRODOWSKI, e certamente em breve, será mais um COMPANHEIRO LEÃO. 

 
 
A renda apurada  foi destinada à CONTA ATIVIDADES, que será aplicado em obras sociais e de atendimento.
 
No final, o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI foi homenageado pelos promotores com certificado de reconhecimento, medalha do centenário, além de ter recebido também o premio da BARRACA MAIS BEM DECORADA, trabalho feito pelas Domadoras, com supervisão da Dom. Tarcilia. Destaque-se que o casal CLMJP ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA / TARCILIA também foi homenageado pelos promotores com uma MEDALHA DO CENTENÁRIO pela colaboração sempre prestada aos promotores, bem como na comunidade de um modo em geral. 

Destaque-se que desde a 1a. Piazza della Nonna o LC BRODOWSKI vem participando ativamente. 
Premios recebidos pelo LC BRODOWSKI
 
O LIONS CLUBE DE BRODOWSKI, no sábado, dia 17, também foi responsável pela PINTURA MURAL, feita em muros de 4 locais da cidade ( ESCOLA TIRADENTES, PRAÇA DOS MAÇONS, RECANTO JOÃO ALBARELLO e CEMITÉRIO MUNICIPAL ), contando com a participação de pintores e grafiteiros profissionais, vindo de diversos locais de nosso estado e outros, e que receberam total apoio dos CCLL José Luis Suarez Pugnoli, Edison Luiz de Vicente, Raul Suares e  José Mário Jorge ( também do futuro CL Bradássio Junior.)
No dia 15/8, quando do lançamento oficial do selo do centenário, pelos CORREIOS, com a presença do Consul da Polonia, e do vice consul da Itália, realizada no CINE CLUBE PORTINARI, o LC BRODOWSKI esteve representado pelo CL Presidente. 

 

No dia 21/08, na Praça Portinari, o clube esteve representado na apresentação da ORQUESTRA SINFÔNICA DE RIBEIRÃO PRETO, através do CL Presidente, e estiveram presentes também, o casal Governador do Distrito LC-6, CL JOSÉ GOMES DAS CHAGAS / CaL CELESTE e CL ANTONIO PAULO CALIENTO / CaL DAISY, Governador AL 2004/2005, e atual presidente do LIONS CLUBE RIBEIRÃO PRETO / CENTRO. 

 


No dia 22 de agosto, 5a. feira, ainda dentro das comemorações do centenário da cidade, aconteceu no Ginásio de Esportes Vicente Quércia  a abertura dos jogos da COPA RECORD DE TV, com a participação de dezenas de cidades do Estado, e que contou com uma grande platéia que lotou as dependências daquele belo estádio.

O LC Brodowski esteve representado pelo casal Presidente CLMJP Antonio Douglas Zapolla/DM Tarcilia e por Antonio Bradássio Junior.

Na ocasião, o Presidente Douglas foi homenageado pelo Departamento Municipal de Esportes e Lazer, através do seu Diretor, Sr. Máximo Puga, pela sua trajetória esportiva dentro de cenário de Brodowski, e teve a honra de carregar a tocha olimpica. Recebeu também das mãos do Diretor Maximo e do Prefeito Municipal, CL Elves S. Carreira, a medalha comemorativa do CENTENÁRIO DA CIDADE, que conta com o brasão da cidade, idealizado por CANDIDO PORTINARI.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Graças ao trabalho sério, dedicado e responsável da diretoria e de todos os associados do clube durante todo o Ano Leonistico 2011/2012, cuja diretoria presidida pelo CL MJ José Luis Suarez Pugnoli, tendo como secretário o CLMJ Antonio Olimpio Dias e como tesoureiro, o CLMJ Caetano Adami Neto, o LC BRODOWSKI recebeu no final do ano citado, o honroso premio de 1º COLOCADO NO CONCURSO DE EFICIENCIA LEONISTICA DA REGIÃO D,  promovido pela governadoria do Distrito.
A entrega oficial desta honraria foi realizada durante os trabalhos da Plenária do 1º Conselho Distrital, realizado em NHANDEARA-SP, nos dias 21 e 22 de julho, recebida pelo CLMJ Antonio Douglas Zapolla, e onde o CL Hairton Santiago, Governador, prestou contas de suas atividades no AL que se encerrava.
Parabéns a todos os associados do LIONS CLUBE DE BRODOWSKI que provou mais uma vez que realmente trabalha em prol de um leonismo sério, sempre voltado para a valorização do serviço desinteressado e do companheirismo.

=============================================================================

Em noite de gala realizada no salão de festas da Sociedade Recreativa 22 de Agosto, no ultimo dia 05 de agosto, 6ª. Feira, a empresa RENATO GALANTE PRODUÇÕES, de Batatais,  entregou o 3º Troféu Top of Master às 40 empresas destacadas de nossa cidade de Brodowski.

            A cerimônia foi dirigida pelo próprio produtor Renato Galante e pela conceituada divulgadora PERLA ADAMI, de Brodowski, sendo que as empresas foram representadas pelos seus diretores e funcionários.

            O evento mostrou a força e a pujança do comércio e industria de Brodowski, que cada vez mais se solidifica no oferecimento de produtos e lojas de qualidade, que tanto fazem a diferença e que dá ao consumidor de Brodowski a certeza de ter na comunidade, empresas sólidas, fortes e bem estruturadas.

            No final, o promotor também fez uma homenagem especial às entidades sociais, onde foram destacadas pelos relevantes serviços que prestam a Loja Maçônica Luz de Brodowski, a Loja Maçônica Compromisso de União e o Lions Clube de Brodowski.

            Foi uma oportunidade impar, onde estas entidades puderam mais uma vez demonstrarem o grande serviço desinteressado que fazem em prol da coletividade local e a presença marcante de grande parte de nossos empresários foi fator marcante para que este trabalho seja cada vez mais prestado com muita responsabilidade social, com muita dedicação. Como mesmo afirmou o produtor Renato Galante, foi um reconhecimento público por tudo que estas 3 entidades prestam para Brodowski.

            Em nome do LIONS CLUBE DE BRODOWSKI o troféu foi entregue ao CL Antonio Douglas Zapolla (DOUGLAS VIDEO FOTO) e CL EDISON LUIZ DE VICENTE (MARCENARIA DO EDINHO), que agradeceram publicamente este reconhecimento, dando a certeza de que o LC Brodowski, já com 35 anos de existência, continuará a sua missão na defesa do serviço desinteressado, do companheirismo e da comunidade de Brodowski.

 

===================================================================================

==================================================================================

No dia 22 de novembro, 3ª. Feira, às 20h30m, o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI realizou importante reunião ordinária, sob a presidência do CL José Luis Suarez Pugnoli, Presidente AL. 2011/2012, tendo como local o ESPAÇO VERDE, em virtude do CENTRO SOCIAL LIONS CLUBE estar passando por uma grande e importante reforma, na parte elétrica, hidráulica, pintura e outros melhoramentos.

Destaque-se que o ESPAÇO VERDE é propriedade do CL José Luis, Presidente.

A reunião revestiu-se de maior importância, já que a freqüência foi praticamente 100%, com a ausência justificada apenas dos CCLL: José Mário Jorge, (em viagem de trabalho no Vietnã) e Guilherme Bartolomeu Adami, sócio estudante, que estava na Faculdade de Ribeirão Preto, onde estuda, e contou com a presença de dois convidados, futuros leões: RAUL SUAREZ e JOSÉ MARIO ZANON, além do casal RICARDO MONTEVERDE e CAMILA MARTINS e do casal ex-CL José Luiz Carreira/Sonia,  convidados da Dom. Tarcilia. Também estiveram presentes a CaL Vanda Maria e as domadoras Tarcilia, Maria Aparecida, Rosa Meire, Sandra.

 

Após os trabalhos protocolares da Secretaria, da Tesouraria, Direção Social, Diretor de Sócios e da Informatica, e onde o CL Elves Sciarreta Carreira informou que o novo estatuto social já está registrado no cartório competente. Entre os assuntos relevantes tratados na pauta de trabalho, destaque-se: Plantio de Arvores, com projeto para centenas de mudas de arvores, que serão colocadas em praças e escolas locais, já em andamento; Entrega dos prêmios do CONCURSO DO CARTAZ SOBRE A PAZ, vencida pela aluna da EMEF Elvira Iolanda Ervas, ALANA DE FÁTIMA BRITO BATISTA, que receberá um netbok e diploma de honra ao mérito, também entregues às alunas Julia de Assis Soriani (Escola Candido Portinari) e LIVIA CUNHA ADAMI, da Escola COC Raizes, que serão entregues na 5ª. Feira pv., na própria escola.

 

Abordou-se também os convites para a visita do Casal Governador CL Hairton Santiago / CaL Heloisa aos clubes : Dia 23, LC Sertãozinho e LC Sertãozinho Centenário; dia 24, LC Ribeirão Preto/Jardim Paulista e LC Ribeirão Preto/Campos Eliseos, dia 25, LC São Joaquim da Barra, e a 2ª. Reunião distrital, em Franca, no final de semana, dias 26 e 27 de novembro. Em todos, possivelmente o LC Brodowski estará representando, sendo que para a Distrital,em Franca, foi alugado uma van.

O CL Presidente informou que a reforma do Centro Social Lions Clube está em pleno vigor, já tendo sido trocado toda a parte elétrica, as luminárias que foram substituídas por lâmpadas de longa vida, sendo que a galeria dos troféus será transferida para a sala de secretaria, e a galeria dos presidentes receberá uma cortina especial, a fim de melhorar o visual quando de aluguel para eventos. Está sendo estudado também, dentro do projeto do Museu Casa de Portinari, vem transformando a cidade em uma GALERIA ABERTA, uma pintura mural na frente do Centro Social, cujo esboço já está sendo feito por artistas plásticos da cidade.  Foi feita também uma geral, no sótão, em cima do palco, com uma limpeza geral e onde se resgatou fotos e posters históricos que retratam a vida do clube nestes 35 anos de existência, e que emocionaram os fundadores Douglas e Nelson, além dos CCLL Caetano e Edison, quase fundadores.

 

A Instrução Leonistica da reunião foi feita pelo CL Edison Luiz de Vicente que apresentou e comentou o trabalho do CL Antonio Domingos Andriani, intitulado SONHAR E ACREDITAR SEMPRE, que serviu de motivação para todos continuarem sonhando e acreditando em um leonismo onde todos puderam dizer : EU ACREDITO.

Na palavra livre, o CL Antonio Douglas Zapolla prestou homenagem ao Governador do AL 2000/2001, JOSÉ REYNALDO NASCIMENTO FALLEIROS, o GARCIA NETO, de FRANCA, que faleceu no ultimo dia 18 de novembro, que sempre teve uma ligação estreita com o LC Brodowski.

No final da reunião, em surpresa preparada pela Domadora Maria Tarcilia, foi servido um jantar oferecido em comemoração ao aniversário do CL Antonio Douglas Zapolla, acontecido no dia 17 de novembro.

Enfim, uma reunião que ficará registrada nos anais do clube, como mais um importante ato que revigorou, remotivou e mostrou que o LC BRODOWSKI continua firme, forte e ativo.

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter