Reuniões
Os Lions são voluntários unidos pela missão de servir as suas comunidades, atender às necessidades humanos, fomentar a paz e promover a compreensão mundial. Alguns são empresários, outros médicos ou optometristas, advogados ou professores, outros ainda já não cumprem horários de trabalho, mas todos nos dedicamos a fazer a diferença e estamos sempre prontos a ajudar a comunidade aveirense, com integridade e dedicação. Focamos os nossos esforços em oitos áreas centrais:
Ambiente | Realizamos diversas atividades para proteger e restaurar de forma sustentável o ambiente e melhorar o bem-estar de todas as comunidades, como limpeza de florestas, plantação de árvores autóctones a controlo de plantas invasoras.
Diabetes | São várias as atividades promovidas para reduzir a prevalência da diabetes e melhorar a qualidade de vida dos diagnosticados, que vão desde rastreios e workshops a caminhadas com vista a hábitos de vida saudável.
Visão | Desde rastreios visuais a alunos do 1.º ciclo do ensino básico das escolas do concelho de Aveiro à recolha e reciclagem de óculos, nós servimos para deter a cegueira evitável e melhorar a qualidade de vida das pessoas cegas ou portadoras de deficiências visuais.
Cancro Infantil | Nós servimos para ajudar aqueles afetados pelo cancro infantil a sobreviver e prosperar. Para tal, angariamos e doamos fundos para apoio a famílias afetadas bem como para bolsas de investigação médica nesta área.
Alívio à Fome | De forma a garantir que todos os membros da comunidade tenham acesso a alimentos nutritivos, aliamos esforços com outras entidades locais na doação, recolha e distribuição de bens alimentares.
Juventude | Todos os anos reforçamos a nossa aposta nos jovens, seja através do apoio ao
programa internacional de acampamentos e intercâmbios de jovens, envolvendo-os nas nossas atividades, incentivando e patrocinando a participação em concursos como o Cartaz da Paz ou Grande Prémio Música Lions Portugal e consequente Concurso Europeu Música Lions - Thomas Kuti ou potenciando todo o seu potencial através do apoio ao Leo Clube Santa Joana Princesa.
Cultura | Para além das outras actividades de carácter cultural, o Clube tem promovido diversas exposições e conferências acerca de diferentes temas, além de homenagens a entidades ou instituições de mérito, bem como a atribuição do “Prémio Claudette Albino” ao melhor aluno do Agrupamento de Escolas José Estêvão na área das Artes.
Apoio à comunidade | Desde recolhas de sangue, a apoios vários à terceira idade, vemos o voluntariado como uma oportunidade para retribuir o que recebemos. Quando se trata de encarar desafios, a nossa resposta é simples: Nós Servimos!
Por que se associar ao Lions Clube Santa Joana Princesa?
Como um Lion, terá a oportunidade de ajudar os outros, conhecer novas pessoas e usar a sua experiência e o seu tempo para provocar um verdadeiro impacto. Irá desenvolver novas competências, encarar desafios de frente, cultivar amizades duradouras, crescer como pessoa e divertir-se muito ao mesmo tempo.
Tornar-se um Lion é tornar-se um voluntário ativo, um membro de uma organização internacional centenária e respeitada, um líder na sua comunidade e um amigo dos necessitados. Somos mais de 1.4 milhões de homens e mulheres que servem em mais de 45.000 clubes distribuídos em mais de 210 países e zonas geográficas que fazem de
Lions Clubs International a maior organização de clubes de serviços do mundo.
Nós Servimos!

 
Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter