Reuniões




O Lions Clube Santa Joana Princesa lançou o livro "VALENTINA - A MENINA DOS OLHOS AZUIS" com contos que abrangem a temática dos direitos das crianças, para reforçar a mensagem junto dos mais novos. O livro é doado a todas as crianças do 1.º ciclo do concelho de Aveiro.

O livro contou com colaboração da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Aveiro e apoio da Fundação Lions de Portugal.

A “VALENTINA - A MENINA DOS OLHOS AZUIS”projeto existente no Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública, da autoria da Agente Principal Helena Graça, ao serviço do Programa Escola Segura, no âmbito do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP), da Polícia de Segurança Pública. O projeto, em que o Comando, através da boneca Valentina, sensibiliza as crianças para a problemática dos maus-tratos infantis, bullying, entre outros temas pertinentes, e divulga vários conselhos de segurança, nasceu em 2014, associado às comemorações do “25.º aniversário da Convenção dos Direitos das Crianças”, que foi organizado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Aveiro.

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter