Reuniões

Fundado em 23 de junho de 1.983, pelos Lions Clube de Colorado e Lions Clube Presidente Prudente Centro -  tendo como primeiro Presidente AL 1983/1984 CL Ademir Infante Gutierrez e DM Jandira Cavichini Sampaio Gutierrez.

            Sob o lema “Nós Servimos”, este clube de serviço tem entre os seus objetivos, promover os princípios de bom governo e da boa cidadania; criar e fomentar um espírito cultural, social e moral da comunidade, sem recompensa financeira pessoal, sem deixar de estimular a eficiência e empreendimentos privativos.

            O Lions vem atingindo suas metas, através de diversas campanhas beneficentes, educativas, culturais e humanitárias.

            Entre as principais realizações do Lions, citamos:

- Cirurgias de Catarata;

- Logopedia;

- Campanhas de:

 - Combate ao Fumo, Saúde, Hipertensão, Diabetes, Doação de Sangue, Trânsito, e outras;

- Participação mensal na Feira da Lua, evento cultural, realizado pela Divisão de Cultura e AEITS( Associação de Escritores e Ilustradores de Teodoro Sampaio), com o apoio da Prefeitura Municipal; onde o Lions participa com sua tradicional barraca de pasteis, sendo a renda destinada as ações sociais das Domadoras e Companheiras Leão.

- Trabalhos já iniciados no intuito da Fundação do LEO Clube de Teodoro Sampaio. LEO Clubes, são grupos de serviço voluntário juvenil, patrocinados por Lions Clubes locais, sob a égide de Lions Club Internacional.

- Além de todas as ações em prol da vida, sempre no intuito de torná-la mais digna e feliz.

            O Lions Clube de Teodoro Sampaio possui sede própria, o Centro Cívico Comunitário “Walter Ventura Ferreira”, localizado na Rua José Maria Lopes, 1914 – Vila São Paulo.

            O Ano Leonístico tem início em O1 de  julho e término em 30 de junho do ano civil seguinte.

            As letras da palavra LIONS significam:

Liberdade

Igualdade

Ordem

Nacionalismo

Serviço

DECLARAÇÃO DE VISÃO

     Ser o líder global em serviços comunitários e humanitários.

      DECLARAÇÃO DE MISSÃO

   Dar poder aos voluntários para que possam servir suas comunidades e atender suas necessidades humanas, fomentar a paz e promover a compreensão mundial através dos Lions Clubes.

 

Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com mais de 1,4 milhão de associados em aproximadamente 46.000 clubes localizados em mais de 200 países e áreas geográficas.

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter