Reuniões

Fundado em 03 de fevereiro de 1973, o Lions Clube de Petrolina, hoje Lions Clube de Petrolina Centro, teve como Clube Padrinho o Lions Clube de Belém do São Francisco – PE e como Padrinhos físicos os Companheiros Leões Geraldo Lustosa e João Coelho Brandão.

Renovando o seu ideal de Servir, o Lions Clube de Petrolina Centro presta relevantes serviços à comunidade petrolinense, principalmente à população mais carente. Para a realização de suas ações assistenciais e/ou de promoção humana, efetua articulações e parcerias com outras entidades, o que lhe permitiu assistir o Hospital Dom Malan, PETRAPE, Ágape, CEMAM, Casa de Passagem Bom Samaritano e, atualmente, Vila Lions, CRELPS e outros.

Atividades como Feira de Saúde e Cidadania “Companheiro Leão Alírio Brandão”, atendimentos médico, odontológico, oftalmológico (em parceria com clínicas particulares), distribuição de medicamentos, promoção de cursos profissionalizantes, banco de cadeiras de rodas, etc., são serviços oferecidos aos mais carentes, tendo em vista melhorar sua qualidade de vida.

Nos seus quarenta e três anos de laboriosa existência, com a missão de concretizar o lema “Nós Servimos”, os presidentes que conduziram o LC de Petrolina Centro o fizeram realizando campanhas e concretizando sonhos, com o envolvimento, o empenho, a dedicação e o amor desinteressados dos Companheiros, Companheiras e Domadoras. Hoje, o nosso Clube conta com mais de sessenta associados e muitas realizações.

Construiu sua sede própria denominada “Centro de Atividades Múltiplas”, na Av. da Integração, n. 312, Bairro Dom Malan, onde os associados se reúnem em assembleias quinzenais. Instalou neste Centro dois consultórios odontológicos que funcionam em convênio com a Secretaria Municipal de Saúde, atendendo à comunidade. Anexa à Sede, foi construída uma Arena com recursos próprios, que serve aos associados e também à comunidade mediante locação – constituindo importante fonte de renda na realização dos serviços leonísticos.

A Câmara de Vereadores de Petrolina, no ano de 2002, aprovou a Lei n. 1.135, sancionada pelo Prefeito Fernando Bezerra Coelho, declarando de Utilidade Pública o Lions Clube de Petrolina. Logo após, em 2004, também foi aprovada a Lei n. 1.555, também sancionada pelo Prefeito Fernando Bezerra Coelho, instituindo o dia três de fevereiro como o “Dia do Leonismo Petrolinense”.

O Clube adotou em 2008 o Bairro Jardim Petrópolis, um dos mais necessitados da cidade, onde vem desenvolvendo atividades visando à melhoria de vida daquela população, o que reflete o compromisso em contribuir para uma sociedade mais digna, fraterna e feliz.

Em 2012, a Câmara Municipal de Vereadores de Petrolina aprovou a Lei n. 2.487, projeto do CL Pérsio Antunes, sancionada pelo Prefeito e Companheiro Leão Júlio Emílio Lóssio de Macedo, denominando “Vila Lions” conjunto habitacional construído naquele bairro, com base em planejamento realizado pelo nosso Lions Clube. Ainda em junho de 2012, sediou pela primeira vez uma Convenção do Distrito Múltiplo LA, presidido pelo CL Raimundo Almeida da Fonseca. 

E em 2013, foi aprovada a Lei n. 2.351, também projeto do CL Pérsio Antunes, que deu às vias públicas da 'Vila Lions' os nomes de Companheiros Leões que marcaram nossa história: Jonas Amaro Ferreira, Francisco Rodrigues Teixeira, Ênio Márcio Fonseca Campelo dos Anjos, Emanoel Alírio Nunes Brandão, Amadeu Ferreira Campos e Zenildo Oliveira de Souza. 

O Clube destaca-se no Distrito pela eleição de cinco governadores do seu quadro de associados: CL José Gomes da Costa/DM Osaí, AL 82/83, lema “Companheirismo e Ação a Serviço do Homem”; CL Jonas Amaro Ferreira (in memorian)/ DM Valdelice, AL 88/89, lema “Leonismo é Compromisso”; CL Raimundo Almeida da Fonseca/ DM Luziete, AL 98/99, lema “Trabalho e Companheirismo”; CL Joaquim de Castro Filho/ DM Regina, AL 03/04, lema “Harmonia e Companheirismo”; e a CL Maria Osaí Pinheiro Costa/CL José Gomes, AL 06/07, lema “Unidos Construiremos um Mundo Melhor”. No próximo ano leonístico, deveremos ter o CL Euclides na função de Governador do Distrito LA-5.

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter