Reuniões
Associados

SERVIR EM VERDADE E RESPEITO

ORAÇÃO INICIAL

"Senhor, nós Lhe agradecemos por estarmos aqui reunidos para nos conhecermos melhor e, assim, poder servir aos nossos semelhantes. Dai-nos, Senhor, a humildade, a sabedoria e a força necessárias para cumprir nossos deveres, com entusiasmo e tenacidade. Dai-nos, Senhor, a bondade e a tolerância, para respeitar a opinião dos demais e alimentar a aspiração de todos para servir a humanidade. Protegei, Senhor, nossa grande família leonística, que trabalha hoje e sempre pelo culto da amizade, do amor ao próximo e do serviço desinteressado. Bendizei, Senhor, o nosso trabalho. Assim seja.”

 

ORAÇÃO FINAL

“Agradecemos, Senhor, a Sua presença neste nosso encontro. Que o partilhar de hoje seja para com todos nós o alimento de nossa união e a promessa de servirmos mais e melhor amanhã. Pedimos ainda, Senhor, que faças com que cada um de nós se esforce para estar aqui novamente no próximo encontro, evitando dar aos demais a tristeza de uma ausência. Obrigado, Senhor!”

 

ORAÇÃO PELO BRASIL

Há ainda a leitura da “Oração pelo Brasil” e do “Compromisso Leonístico”. Não são obrigatórios protocolarmente, mas sua leitura é incentivada por algumas Governadorias, liderança e dirigentes.

A “Oração Pelo Brasil” foi publicada pela Comissão Nacional de Moral e Civismo do Ministério da Educação e Cultura, e introduzida no leonismo brasileiro em julho de 2010, de acordo com as resoluções conjuntas dos Distritos Múltiplos LA, LB, LC e LD, apresentadas em reunião realizada em Maceió:
"Ó Deus onipotente, princípio e fim de todas as coisas, infundi em nós, brasileiros, o amor ao próximo, ao estudo e ao trabalho, para que façamos da nossa pátria uma terra de amor, de paz, de ordem e de grandeza. Velai, Senhor, pelos destinos do Brasil! Assim seja.”
 

COMPROMISSO LEONÍSTICO

“Prometo ser fiel ao meu país e leal à causa da paz mundial. Acredito nos ideais leonísticos stabelecidos no Código de Ética da Associação. Orgulho-me de ser Leão dedicando-me à causa do  serviço ao próximo.”

 

CÓDIGO DE ÉTICA DO LEÃO

DEMONSTRAR FÉ nos méritos de minha profissão, esforçando-me para conseguir honrosa reputação, mercê da excelência dos meus serviços.

LUTAR pelo êxito e pleitear toda a remuneração ou lucro que equitativa e justamente mereça, recusando, porém, aqueles que possam acarretar diminuição de minha dignidade devida à vantagem injusta ou ação duvidosa.
LEMBRAR que, para ser bem-sucedido nos negócios ou empreendimentos, não é necessário destruir o dos outros.
SER LEAL com os clientes e sincero comigo mesmo.
DECIDIR contra mim no caso de dúvida, quanto ao direito ou ética de meus atos perante meu próximo.
PRATICAR a amizade como um fim e não como um meio.
SUSTENTAR que a verdadeira amizade não é resultado de favores mutuamente prestados, dado que não requer retribuição, pois recebe benefícios com mesmo espírito desinteressado com que os dá.
TER SEMPRE PRESENTE meus deveres de cidadão para com minha localidade, meu estado e meu país, sendo-lhes constantemente leal em pensamento, palavras e obras, dedicando-lhes desinteressadamente meu tempo, meu trabalho e meus recursos.
AJUDAR O PRÓXIMO consolando o aflito fortalecendo o débil e socorrendo o necessitado.
SER COMEDIDO na crítica e generoso no elogio.
CONSTRUIR e não destruir.
 

PROPÓSITOS DE LIONS CLUBES

 

ORGANIZAR, fundar e supervisionar Clubes de serviços que serão conhecidos como Lions Clubes.
COORDENAR as atividades e padronizar a administração dos Lions Clubes.
CRIAR E INCENTIVAR o espírito de respeitosa consideração entre os povos do mundo, mediante o estudo dos problemas das relações internacionais.
INCENTIVAR o estudo e prática de bom governo e boa cidadania.
INTERESSAR-SE ativamente pelo bem-estar cívico, social e moral da comunidade.
MANTER os associados unidos pelos liames da amizade, do companheirismo e da compreensão mútua.
PROPORCIONAR condições favoráveis para a livre discussão de todos os assuntos de interesse público, somente excetuando os da política e sectarismo religioso.
ENCORAJAR a eficiência e promover altos valores éticos no desempenho dos negócios e das profissões, uma vez que Clube algum poderá portar-se de modo a atender ao benefício pessoal de seus associados.
 

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter