Reuniões

 

Projeto Olé - um projeto do Lions Clube de Cotia

Atualmente o Projeto Olé atende a mais de 20 crianças mensalmente, onde elas praticam aulas de Artes Marciais junto a uma academia e o Lions Clube Cotia auxilia em todo o suporte destas crianças.

Tem pôr objetivo levar as crianças da Cidade de Cotia, de volta a Escola, uma vez que segundo dados apurados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, indica um índice elevado de abandono dos bancos escolares na Cidade de Cotia, o que é extremamente prejudicial para nossas crianças. O Lions Clube de Cotia, sempre presente, através de seu serviço desinteressado, ao ser convidado pela Douta Promotoria Publica através da Doutora Carmen Lúcia, da Vara das Infância e da Juventude de Cotia, resolveu elaborar o presente Projeto Olé Cotia - Crianças na Escola, que tem por finalidade única e exclusiva evitar as constantes faltas à escola e o abandono do banco escolar, pela falta de estimulo, de acompanhamento e de orientação, utilizando para isso o acompanhamento escolar através do esporte. O menor é subsidiado e assistido pelo Lions Clube de Cotia, desde que apresente mensalmente seu boletim escolar, junto ao treinador. 

O Lions Clube de Cotia se encarrega da Gestão Executiva do Projeto elaborado, buscando parceria com o empresariado local, bem como contando com sua força de trabalho, através do esforço comum de seus associados, os Companheiros Leões, que se desdobram em atividades constantes, para levantar fundos, para subsidiar atualmente 20 (vinte) crianças carentes, na sua maioria moradores dos bairros ao entorno de nossa Cidade. Primando pelo conceito de elevar o nível educacional, de forma continuada e sistêmica coloca as crianças do Projeto Olé, para pratica de Karatê, participando do Projeto somente aqueles que freqüentam as aulas regularmente, que tiram notas boas e que de uma maneira geral, passam de ano letivo, sem dar maiores preocupações aos país.   Promovendo assim a integração da cidade com os jovens através do esporte, reintegram os mesmo a sociedade, tirando-os das ruas e de suas vicissitudes, redobrando-lhes a autoestima e o carinho que todos necessitam. Estes retribuem divulgando o nome da cidade perante os demais municípios paulistas, em constantes disputas de torneios, atingindo repercussões sócio-econômicas e políticas junto a nossa comunidade, citando como exemplo as medalhas obtidas no Mundialito de Karate na Bolívia, conseguido pelos garotos do projeto.

O projeto prevê ainda, a diversificação de meios, para que as crianças, jovens e adultos possam ter treinamento e cursos profissionalizantes, pela qual se buscam executivos e profissionais de diversas especialidades, nos diversos cursos implantados, tais como: Matemática Financeira, Gestão de Negócios (pequeno empreendedor), Gestão Ambiental, Atendimento à Portaria, Mecânica de Autos, Marketing, Departamento Pessoal, Espanhol, Excel, Estetica e Beleza e Informática.

Já foram concluídas dezesseis rodadas semestrais de cursos profissionalizantes, com aproximadamente  2.000 alunos certificados. No primeiro semestre de 2.013 iniciamos a 16ª rodada, com aproximadamente 100 alunos inscritos.

Para isso, a pretensa parceria com as empresas de nossa cidade e arredores, bem como a terceirização de diversos voluntários, irá contribuir para a formação básica de uma equipe forte e capaz de manter e expandir o Projeto Olé Cotia, em constante dinâmica, atacando sempre as necessidades que venha ser ditada pela nossa comunidade. 

 

Patrocinador: Hanesbrands Inc.

http://www.hanesbrands.com.br/pt-br/ 

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter