Estar comprometido com o trabalho voluntário em um Lions Clube vai além do cumprimento das obrigações, pois aquele que se compromete enxerga além dos limites.
COMPROMETER-SE é colocar-se à disposição, assumindo deveres e estruturando-se com capacidade de resolução das ações desenvolvidas em nosso Lions Clube.
Comprometer-se com o horário das reuniões e com as funções específicas que foram delegadas demonstra competência de um bom associado, mas aquele que acredita no comprometimento além do que foi especificado, surpreende e chega a excelência.
Acredito que esta palavra COMPROMETIMENTO significa muito mais que uma simples responsabilidade, ela projeta e direciona para tudo aquilo que almejamos alcançar.
Quando nos COMPROMETEMOS e AGIMOS, ficamos tentados a PARAR, ENCORAJADOS a parar, forçados a parar. Se seguimos em frente, apesar de tudo, expandimos a ZONA DE CONFORTO, APRENDEMOS a lição necessária e o COMPROMISSO se torna mais forte, as ações se tornam inovadoras e o Lions Clube busca a sua excelência.
COMPROMETIMENTO INDIVIDUAL A UM ESFORÇO CONJUNTO - isso é o que faz um time funcionar, uma empresa funcionar, uma sociedade funcionar, uma civilização funcionar.
É o grau de comprometimento que determina o sucesso de um Lions Clube.
Só querer não é poder, é preciso atitude e perseverança.
Não é o cargo que se ocupa que importa, e sim o envolvimento que se tem!
Um quadro associativo de sucesso é sustentado no Lions Clube por 4 pilares:RESPEITO, VALORIZAÇÃO, CONFIANÇA E COMPROMETIMENTO. Sem esse alicerce não trabalho voluntário.
Esta é a essência para o desenvolvimento de um bom serviço, para que possamos realmente colocar em prática nossos propósitos, seguindo o ideal de nosso fundador Melvin Jones , que com seu COMPROMETIMENTO, reuniu homens de boa vontade e os desafiou ao SERVIR, pois "NADA SEREMOS ATÉ QUE FAÇAMOS ALGO POR NOSSOS SEMELHANTES".
CL IROITO LEO