Reuniões
Associados

 

PLANO DE TRABALHO

Casal Presidente:

CL Luimar / DM Eide

Gestão 2018/2019

 

 

 

1 INTRODUÇÃO

O presente Plano de Trabalho é um guia para nossas ações e objetivos aqui delineados. Tem como referência principal os princípios e diretrizes de Lions Internacional e os Objetivos e Metas delineados no Plano de Ação do atual Governador.  É apenas uma previsão de ações a serem executadas e de objetivos a serem alcançados, na gestão 2018/2019. O sucesso do mesmo vai depender das reais condições de trabalho no momento de sua execução e do envolvimento e participação efetiva de todos os companheiros leões e domadoras do Lions Clube de Uberlândia Cruzeiro do Sul. O acompanhamento e avaliação constantes de sua execução também serão imprescindíveis para o seu sucesso.

O trabalho de forma integrada e articulada entre os companheiros leões e domadoras do Clube e dos demais Clubes da cidade, levando-se em conta as aspirações e anseios dos nossos associados, do movimento leonístico e da sociedade, será uma de nossas intenções.

O lema por nós adotado, Mais do que servir, servir com amor, aponta para uma gestão ética e democrática que privilegia a transparência nas relações e o tratamento igualitário. Assim o fazemos por entendermos que a transparência e o respeito pelo outro são fundamentais em qualquer tipo de relacionamento humano.

            Buscaremos desempenhar uma atuação efetiva e eficaz na sociedade, principalmente nas comunidades mais necessitadas, fazendo as parcerias necessárias com as autoridades constituídas, com vistas à prevenção e possíveis soluções dos problemas sociais e ambientais que se fizerem presentes.

            Será dada a devida ênfase à política de fortalecimento do Distrito por meio da valorização do patrimônio leonístico mais importante do Clube que é o seu Quadro de Associados. Buscaremos também o desenvolvimento de novas lideranças, o fortalecimento do companheirismo e o desenvolvimento efetivo do leonismo.

            Os trabalhos de desenvolvimento comunitário, do meio ambiente e cidadania, assim como as atividades internas do Clube, receberão a devida ênfase, acompanhada de parcerias públicas e privadas, tendo em vista a arrecadação de recursos financeiros para nossas atividades.

            A valorização da Domadora terá um destaque especial na nossa gestão, não só pelas conquistas históricas que a mulher vem fazendo no meio político e social, como também pelo brilhante trabalho que as Domadoras vêm desenvolvendo nos Lions Clubes em geral.

            A adoção de uma metodologia de acompanhamento e avaliação constante de nossas ações, por todos os companheiros e domadoras efetivamente envolvidos, será de grande importância para o sucesso do nosso trabalho.

2 OBJETIVOS

      2.1 OBJETIVO GERAL

            Promover o crescimento e o fortalecimento do Lions Clube de Uberlândia Cruzeiro do Sul por meio do aumento do seu Quadro de Associados, do desenvolvimento de novas lideranças, exercício do companheirismo e domínio do conhecimento do leonísmo.

      2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Promover o crescimento do Clube por meio do aumento e retenção dos associados, buscando conservar 100% dos que já existem e crescer mais 20% neste ano leonístico.

Promover maior conhecimento do Lions Clube de Uberlândia Cruzeiro do Sul por meio da divulgação de suas atividades na imprensa local, utilizando as várias formas de comunicação da mídia.

Acompanhar o envio de relatórios para Lions Internacional e de matérias informativas das atividades do Clube para a Revista Lion e para o Distrito. Retomar a publicação do Boletim do Clube.

Estimular a presença dos Companheiros Leões e Domadoras na Instalação e Reuniões de Gabinete e na Convenção Distrital.

Promover a seleção adequada e a preparação eficaz dos futuros leões que integrarão o quadro de associados.

Promover Seminários que visem o aprimoramento dos conhecimentos leonísticos, a formação de novas lideranças e o fortalecimento do companheirismo.

Incentivar o uso adequado do protocolo e a dinamização das reuniões, com destaque ao cumprimento de horários e à duração curta e objetiva das Assembléias.

Estimular a prática de Instruções Leonísticas nas Assembléias do Clube.

Destacar o papel da mulher no movimento leonístico, com o devido reconhecimento e valorização do trabalho das Domadoras.

Incentivar as comemorações cívicas e premiações adotadas pelo Distrito e pelo Clube, com destaque ao Dia Internacional da Mulher e ao mês das Domadoras.

            Estimular e acompanhar o trabalho das Comissões Administrativas e de Atividades, dando o apoio material, técnico e financeiro necessários à dinamização das suas atividades, tendo em vista resultados satisfatórios.

3 DESENVOLVIMENTO

            O trabalho social e comunitário do Lions Clube de Uberlândia Cruzeiro do Sul será desenvolvido por meio de dez Comissões, com a Supervisão de cada um dos três Vice-Presidentes, em grupo de quatro ou três Comissões para cada um deles e a coordenação de um casal presidente em cada Comissão, cada uma com seu objetivo específico que busca contemplar o que lhe compete.

            Divididas em Administrativas e de Atividades, as Comissões deverão reunir-se periodicamente com os respectivos Supervisores e com o casal presidente indicado, para discutirem seus objetivos e traçarem seus planos de ação, os quais deverão ser apresentados nas Assembléias Ordinárias e, se necessário, em Assembléias Extraordinárias.

            Quanto às Campanhas, estas serão desenvolvidas de acordo com os costumes e tradição do Clube, sendo algumas mensais, outras semestrais e outras em meses específicos do ano.

3.1 CAMPANHAS:

  • Conservação da visão:

. cirurgias de catarata: mensal.

. exames de optometria: mensal.

. aferição da taxa de glicose e da pressão: por ocasião das Feiras de    

  Saúde e eventos específicos.

  • Arrecadação de alimentos:

. portaria do Clube Girassol – mês de novembro.

. portaria do Estádio Ayrton Borges – mês de outubro.

. Supermercados – mês de dezembro.

  • Coleta de agasalhos e cobertores – mês de julho / agosto.
  • Campanha Cidade Limpa – setembro, outubro/2012, abril/maio/2013.
  • Bazar comunitário de trabalhos manuais em parceria com a DM Wilma – mês de dezembro.
  • Promoção galinhada em prol do Centro Comunitário – novembro.
  • Promoção feijoada em prol do Centro Comunitário – maio/2013.
  • Rifa de um fusca para compra de cadeiras de rodas, combate à fome e melhoria do Centro Comunitário – início em agosto/2012 e término em abril/2013.

Haverá premiações para os Companheiros Leões e Domadoras que se  destacarem nas atividades leonísticas desenvolvidas nesta gestão e na apuração da frequência. Também serão premiados aqueles que se destacarem como Amigos do Lions.

3.2 PREMIAÇÕES:

MULHER DESTAQUE

Título outorgado às Companheiras-Leão que se destacarem em atividades de serviços comunitários indicadas pelo Clube e às Domadoras que  ingressarem como Companheiras-Leão até a data base de 31/03/2013  

 

DOMADORA DESTAQUE

Título outorgado às Domadoras que se destacarem em atividades de    serviço comunitário, indicadas pelo Clube.

 

GRANDES LÍDERES DO LEONÍSMO

Título outorgado aos Companheiros e Companheiras-Leão que apadrinharem novos associados até a data base de 31/03/2013, sendo exigido, no mínimo, cinco novos associados para recebê-lo pelo Distrito e um ou mais associados pelo Clube.

AMIGOS DO LIONS

Título outorgado à pessoa física ou jurídica que não pertença ao leonísmo mas que tenha prestado relevantes serviços ao Lions ou à comunidade, indicado pelo Clube, na visita oficial do Governador.

LEÃO DE OURO

Título outorgado aos Companheiros e Companheiras-Leão que fundarem novos Lions Clubes e que participarem de Comissão de Reestruturação de Lions Clubes.  

CERTIFICADO E MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO

Escolha e premiação exclusiva do Governador do Distrito aos associados que prestarem serviços de maior relevância ao Distrito, até a data base de 31/03/2013

CAMPEÃO DE COMPANHEIRISMO

Título outorgado pelo Clube ao Companheiro ou Companheira-Leão que se destacar como o melhor Companheiro ou Companheira do AL 2012/2013

LEÃO E DOMADORA 100%

Título outorgado pelo Clube aos Companheiros e Companheiras-Leão e Domadoras que obtiverem 100% de frequência anual às Reuniões de Diretoria e Assembléias.

4 RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS

Para o desenvolvimento e execução do presente Plano de Trabalho serão utilizados os recursos do Clube, assim como recursos externos, por meio de Campanhas, doações e parcerias.

5 ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO

O desenvolvimento do presente Plano terá acompanhamento constante do Casal Presidente, da Diretoria do Clube e demais Companheiros Leões e Domadoras. Este acontecerá nas reuniões de Diretoria e nas Assembléias, fazendo-se as revisões e devidas reestruturações dos objetivos e ações previstas, quando necessário.

Para o sucesso do mesmo contamos com o envolvimento e participação efetiva de todos, lembrando-se sempre que o mundo será daquele que o ame mais e o demonstre melhor.

            

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter