Reuniões

O Lions Clube de Pedro Leopoldo tem uma história repleta de episódios fascinantes, de lutas, trabalhos, vitórias, alegrias, amizades e companheirismo. A nossa história vem sempre acompanhada de sucesso, pois os vários e exitosos serviços prestados á Comunidade, nos fazem atingir os objetivos de Lions Internacional qual seja: Servir Desinteressadamente. Em 12 de Fevereiro de 1966, o Lions Clube de Sete Lagoas, com os Padrinhos individuais, CL Juvenal Machado de Barros e CL Múcio Alves Costa, fundaram o Lions Clube de Pedro Leopoldo, com 31 associados. O Clube já nasceu forte. Recebeu sua Carta Constitutiva em 1º de Maio de 1966, com inscrição na Associação Internacional de Lions Clubes sob o Nº. 16.959 - Código: 3292 e com CNPJ 19 754 597/0001-98.

O Lions Clube de Pedro Leopoldo jovem ainda, com três anos de funcionamento começou a se expandir, fundando o Lions Clube de Matozinhos, o Lions Clube de Capim Branco e mais tarde o Lions Clube de Pedro Leopoldo Lagoa de Santo Antônio. Com intuito de posicionar o Clube como uma grande força humanitária e formar importantes líderes para as próximas gerações, abraçou o Programa de LEO Clube, onde jovens atuam como agentes positivos em suas Comunidades. Considerando esta excelente possibilidade, nós fundamos em 1973 o 1º Clube LEO de Pedro Leopoldo que foi Coordenado pelo CL Ângelo Viana, o 2º em 2008, o LEO Clube Cáritas que é Coordenado pelo CL Antônio Jairo dos Santos e em 2011 assumimos o 3º Clube, o LEO Clube de Caeté cuja Coordenadora é a PCC Vilma Raid Fernandes.

Em 1979 sob a Presidência do CL Raul Fontana Alvim, construímos a nossa sede em uma área de 1500 metros. Parte do terreno foi doada pela Prefeitura Municipal e a outra parte adquirida pelo Clube. Sua construção veio de doações de alguns Companheiros, realizações de eventos para este fim, pois já construímos a sede com a intenção de utilizá-la para os nossos Projetos Sociais, em benefício da Comunidade. Dedicar parte do tempo para auxiliar o próximo a uma vida digna é a principal meta dos Companheiros e Domadoras deste Clube. Centralizamos as nossas atividades em projetos distintos, trabalhos interessantes, de grande responsabilidade e também de apoio á nossa Pedro Leopoldo.

Ocuparam cargos de destaque no Distrito LC-4 e no Distrito Múltiplo LC: PCC Vilma Raid Fernandes 2011/2012, a primeira Mulher do Distrito LC-4, a ocupar o cargo de Governador, com o Slogan - União - Que Transforma “Eu Acredito” e também, da mesma forma, em 2015/2016, a primeira Mulher do Distrito LC-4, a ocupar o cargo de importância impar, Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LC, que engloba os estados: Espírito Santo, Mato Grosso de Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo com o Slogan - “União Que Ilumina!”. PDG Jarbas Fernandes Soares - 1997/1998 com o Slogan - “Leonismo: Parceria e Ação com a Comunidade” PDG João Luiz Pereira Issa - 1989/1990 com o Slogan - “Construindo um Mundo Melhor” PDG João Batista Teixeira – 1980/1981 com o Slogan - “Leonismo é Presença” Governador pelo Lions Clube de Matozinhos, que com o fechamento do Clube transferiu-se para o Lions Clube de Pedro Leopoldo. Com doações de US$1.000,00 a Fundação de Lions Clubes Internacional para promover ajuda de grande porte a Projetos de Clubes em beneficio a suas comunidades, bem como, a programas de educação, saúde, catástrofes, os associados PDG João Batista Teixeira, PDG João Luiz Pereira Issa, CL Dilson Ribeiro Aguiar, PDG Jarbas Fernandes Soares e a PCC Vilma Raid Fernandes, se tornaram Companheiros de Melvin Jones. Os associados do Lions Clube de Pedro Leopoldo vão à luta, pois entendem que Lions, não tem Limites! Lions não tem Barreiras!

Texto: PCC Vilma Raid Fernandes

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter