Reuniões

 

LIONS CLUBE BELO HORIZONTE - JARAGUÁ

Nº Internacional 016934

Fundação 14/06/1970

Carta Constitutiva 08/02/1971

Clube Padrinho: LC BH Inconfidência

Padrinhos Individuais: CL José de Arimathéa Gribel e CL Fernando Moretzon

 

 

LEMA DO GOVERNADOR DO DISTRITO LC-4 2013/2014

CL José Leroy Silva / CaL Sandra

"Doe Serviços, Ganhe Vida"

 

Objetivos do Lions International

  • Organizar, implantar e supervisionar clubes de serviço que serão conhecidos como Lions Clubes.
  • Coordenar as atividades e padronizar a administração dos Lions Clubes.
  • Criar e fomentar um espírito de compreensão entre os povos da Terra.
  • Promover os princípios de boa governança e boa cidadania.
  • Promover um interesse ativo pelo bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade.
  • Unir os clubes em laços de amizade, bom companheirismo e compreensão mútua.
  • Oferecer um fórum para a discussão aberta de todas as questões de interesse público, desde que partidarismo político e sectarismo religioso não sejam debatidos por membros do clube.
  • Incentivar pessoas interessadas em prestação de serviços a servir sua comunidade sem recompensa financeira pessoal, e incentivar a eficiência e promover altos padrões éticos no comércio, na indústria, nas profissões, nos serviços públicos e na iniciativa privada.

 Código de ética do Lions

  • Mostrar minha fé no mérito da minha vocação pela aplicação diligente à finalidade de que eu possa merecer uma reputação de qualidade de serviço.
  • Buscar o sucesso e exigir a remuneração justa ou lucro de acordo com o devido, mas não aceitar lucro ou sucesso ao preço da perda de minha autoestima por obtenção de vantagem indevida ou por atos questionáveis de minha parte.
  • Lembrar que na construção de meu negócio não se faz necessário derrubar outro; ser leal a meus clientes e verdadeiro comigo mesmo.
  • Sempre que surgir uma dúvida a respeito da retidão ou da ética de minha posição ou ação em relação a outros, resolver essa dúvida em benefício dos outros.
  • Manter amizades como um fim e não como um meio. Ter em mente que amizades verdadeiras existem não levando em conta o serviço prestado por outro, mas que as verdadeiras amizades não exigem nada além de aceitar o serviço no espírito no qual ele é prestado.
  • Sempre ter em mente minhas obrigações como cidadão para com meu país, meu estado e minha comunidade, assim como dar a eles minha lealdade permanente em palavras, atos e intenções. Conceder a eles voluntariamente meu tempo, trabalho e meios.
  • Ajudar outros mostrando solidariedade com seu sofrimento, oferecendo minha ajuda aos fracos e minha essência aos necessitados.
  • Ser cuidadoso em minhas críticas e generoso em meus elogios; construir e não destruir.

 

HISTÓRIA

Início em 1917

Um empresário de Chicago chamado Melvin Jones fez uma pergunta simples, que foi capaz de mudar o mundo: e se as pessoas usassem suas habilidades no trabalho pela melhoria da comunidade em que vivem? Quase 100 anos depois, o Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com mais de 1,35 milhão de sócios em mais de 45.000 clubes e inúmeras histórias de Leões agindo pelo mesmo ideal: melhorar nossas comunidades.

1920: Internacionalização

Apenas três anos depois de ser fundado, o Lions tornou-se internacional com a fundação do primeiro clube no Canadá. Depois foi o México em 1927. Nas décadas de 50 e 60 a expansão internacional intensificou-se com clubes novos na Europa, Ásia e África.

1925: Erradicação da cegueira

Helen Keller discursou na Convenção Internacional de Lions Clubes em Cedar Point, no estado de Ohio, EUA, e desafiou os Leões a se tornarem "paladinos dos cegos na cruzada contra a escuridão". Desde então, temos trabalhado incansavelmente para ajudar os cegos e deficientes visuais.

1945: Nações Unidas

O ideal de uma organização internacional é exemplificado pela nossa relação duradoura com as Nações Unidas. Fomos uma das primeiras organizações não governamentais a ser convidada para colaborar na elaboração da Carta Constitutiva da ONU e, desde então, apoiamos o seu trabalho.

1957: Organização de programas juvenis

No final da década de 1950, criamos o Programa Leo para oferecer aos jovens do mundo todo uma oportunidade de desenvolvimento pessoal através do voluntariado. Existem aproximadamente 144.000 Leos e 5.700 Leo Clubes em mais de 140 países ao redor do mundo.

1968: A nossa Fundação

A Lions Clubs International Foundation auxilia os Leões em projetos humanitários globais ou locais de grande proporções. Por meio de nossa Fundação, os Leões atendem às necessidades de suas comunidades locais e globais.

1990: Lançamento do SightFirst

Por meio do SightFirst, o Lions está restituindo a visão e prevenindo a cegueira em escala mundial. O programa foi lançado em 1990 e, desde então, o Lions já arrecadou mais de US$ 346 milhões para essa iniciativa. O SightFirst combate as principais causas da cegueira: catarata, tracoma, oncocercose (cegueira dos rios), cegueira infantil, retinopatia diabética e glaucoma.

Hoje: Extensão do nosso alcance
 

O Lions Clubs International amplia sua missão de serviço a cada dia – nas comunidades locais e em todos os cantos do mundo. As necessidades são imensas e os nossos serviços variados, abrangendo desde visão, saúde, juventude, idosos até meio ambiente e alívio pós-catástrofes. Nossa rede internacional cresceu para incluir mais de 206 países e regiões geográficas

 

Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com mais de 1,4 milhão de associados em aproximadamente 46.000 clubes localizados em mais de 200 países e áreas geográficas.

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter