Reuniões

 

 

Mensagem do Presidente

 

O Lions Clube de Vagos comemora este Ano Lionístico o seu 31º Aniversário.

A Pandemia COVID19, que se abateu sobre nós e que teima em continuar,  está a dificultar muitíssimo a nossa meritória acção, porque nos força ao afastamento físico uns dos outros. É um desafio constante à nossa criatividade.

Apadrinhado pelo Lions Clube de Santa Joana Princesa e com a orientação experiente do CL Jaime Borges, nosso padrinho físico, o Lions Clube de Vagos teve a sua fundação em 7 de Abril de 1990 e, desde então, tem mantido acesa a chama do Lionismo Internacional em Terras Vaguenses. É um passado que a todos nos honra e prestigia.

Mas é essencial preparar o futuro para que tudo isto possa ser continuado pelas novas gerações. É um objectivo que está perfeitamente ao nosso alcance e será sempre renovado se continuarmos a promover o orgulho de ser LIONS.

LIONS é um acrónimo que resulta das iniciais das palavras: Liberdade, Inteligência, Organização, Nacionalidade, Serviço. É interessante também reparar que o nosso Código de Ética, à sombra do qual tem crescido ininterruptamente o Movimento Lionístico em todo o Mundo, também termina com a palavra Servir.

Servir! Ora aqui está a palavra mágica que tem aglutinado milhões de Lions, todos eles contribuindo para que o Lions Internacional se transformasse na maior Organização de Clubes de Serviço do Mundo.

Fez 100 anos em 2017, um ano muito rico em acontecimentos geopolíticos que introduziram alterações profundas em toda a Humanidade.

Para se manter com força sempre renovada, o Lions Clube de Vagos também terá de continuar, com a ajuda dos olhos seculares de Lions Internacional, a focar as suas preocupações na Comunidade Vaguense, com o objectivo de atenuar as suas dificuldades e carências, contribuindo, desse modo, para a humanização e dignificação das suas populações.

E assim se vai promovendo o orgulho de ser LIONS.

Conto com a colaboração de todos os Companheiros.

CL João Pedro Mateus

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter