Reuniões

 

Clube bate-se contra o glaucoma

No dia 13 de Otutubro, dia das eleições legislativas regionais, o Clube promoveu junto à Igreja Matriz, em parceria com os Serviços de Oftalmologia do Hospital do Divino Espírito Santo, uma campanha de rua que visou alertar os cidadãos para o glaucoma.

A campanha, que registou a adesão de cerca de 150 cidadãos, contemplou a medição da tensão ocular, uma das formas de diagnóstico deste flagelo, tendo sido desenvolvida pela Directora do Serviço de Oftalmologia do Hospital, dra Paula Comgumbreiro , e sua equipa técnica.

Entretanto,no dia 16 de Outubro, Dia Mundial da Alimentação,o Lions Clube de São Miguel colaborou numa Campanha de Rua em parceria com o Hospital do Divino Espírito Santo e Grupo Wop, nas Portas da Cidade.Foi feito um rastreio de glicémia, tensão arterial e massa corporal. Foram rastreados 151 utentes.

 

Lions com a ACAPO

A Presidente do Clube,Cidália Silva, e CCLL associaram-se no dia 27 de Outubro às comemorações do Dia da Bengala Branca e Aniversário da ACAPO a nível nacional, nas instalações
da Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal - Delegação dos Açores. 
Desde 1993 que o Lions Clube de São Miguel apoia a Acapo. 

 

Clube cria publicação interna

O Lions Clube de São Miguel (LCSM) criou um boletim informativo, com periodicidade trimestral, numa primeira fase, que foi lançado na assembleia-geral comemorativa do seu 33º aniversário, a 12 de Outubro.

Com esta publicação pretende-se combater o défice de informação por parte dos sócios em relação às actividades desenvolvidas pelo próprio Clube.  

De forma sintética e quase telegráfica qualquer membro do LCSM passa assim a ter acesso a esta ferramenta que pretende contribuir para melhorar a sua ligação com o Clube.

Nesta publicação o sócio pode encontrar também uma nota de boas-vindas por parte do Governador do Distrito 115 Centro Sul, DG Frederico Burnay, do qual o LCSM faz parte.

 

Clube promove rastreio a pensar na qualidade de vida da comunidade

No âmbito da sua acção social junto da comunidade e visando a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, o LCSM promoveu a 28 de Setembro, integrado no Dia Mundial do Coração, um rastreio grátis ao colesterol, glicemia e tensão arterial.

Esta acção subordinada ao tema “A saúde do teu coração está nas tuas mãos”, foi desenvolvida em parceria com a Farmácia Costa e Farmácia Pacheco de Medeiros.

Foi também parceira desta iniciativa do LCSM a Parafarmácia da Associação de Socorros Mútuos.

Foram distribuídos pela cidade de Ponta Delgada 1100 flyers e compareceram no rastreio promovido pelo LCSM 204 cidadãos, tendo assim a iniciativa revelado-se um sucesso.

 

Despiste no Dia Mundial da Alimentação 

O Clube colaborou no Dia Mundial da Alimentação, a 16 de Outubro, numa

campanha de rua,em parceria com o Hospital do Divino Espírito Santo e Grupo Wop, nas Portas da Cidade.

A campanha teve como objectivo proceder ao rastreio de glicémia,tensão arterial e massa corporal. Foram rastreados 151 utentes.

 

Jantar solidário de São Martinho 

 

O Clube realizou em Novembro uma Assembleia-Geral informal, no Livramento, que consistiu num jantar de São Martinho muito participado por companheiros, familiares e amigos.

As receitas do jantar reverteram para acções de solidariedade social a desevolver pelo Clube.

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter