Reuniões
Associados

PROJETOS DO LC SÃO LUDGERO

 

1- APAE SÃO LUDGERO

Fundação, construção de sua sede, manutenção da estrutura e participação da Diretoria, sempre com o objetivo de proprocionar uma oportunidade de acolher os especiais e trabalhar para o seu desenvolvimento e inclussão social dentro da comunidade.

O LC São Ludgero promove campanhas, parcerias e eventos  junto com a comunidade, com o Poder Público, Empresas e Comércio de modo a assegurar a qualidade e manutenção dos serviços prestados pela APAE São Ludgero  e sua Escoal Especial São Ludgero.

2- HOSPITAL DE OLHOS-DISTRITO LD-9

Um sonho que se torna a cada dia uma realidade que irá oportunizar ao Distrito LD-9 atender as pessoas que possuem algum problema ou deficiência oftalmológica. Em parceria com todos os Clubes do Distrito LD-9 o Hospital esta sendo construido no município de Palhoça-SC, em local estratégico para atender toda a região.

 

3- SAÚDE VISUAL - EXAMES / TRATAMENTO / DOAÇÃO DE ÓCULOS

O LC São Ludgero participa e apóia essa obra, sendo que ja foi desenvolvido uma Campanha com a Unidade Móvel do Hosppital de Olhos, onde ocorreu o atendimento de 100 consultas, com a doação de 78 óculos e inumeros encaminhamentos para procedimentos de media e alta complexidade. Essa Campanha se deu com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde do município de São Ludgero.

4- APOIO A FAMILIAS EM RISCO SOCIAL

A atuação local junto a comunidade e a famílias com risco social elevado no sentido do encaminhamento a procedimentos médicos/hospitalares, campanha de doação de alimentos e agasalhos e a conscientização a práticas de politicas de conservação do meio ambiente em geral visando a saúde e bem estar da coletividade.

5- CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS

A atuação junto a comunidade, com um foco ampliado junto aos jovens no sentido de concientização e prevenção ao uso de drogas (lícitas e ilícitas) e motivação a prática de esportes e atividades que proprocionem uma melhor qualidade de vida a todos.

6- LÉO CLUBE SÃO LUDGERO

O LC São Ludgero patrocina e apóia de modo efetivo o movimento do Léo Clube, com a fundação do Léo Clube São Ludgero oportunizou aos jovens a participação em uma organização voltada ao trabalho voluntário e ao desenvolvimento de lideranças.

O Léo Clube São Ludgero tem uma atuação forte dentro da comunidade em campanhas assistênciais, bem como uma representatividade expressiva dentro do Distrito Léo LD-9, formando o caráter e a personalidade de jovens líderes comprometidos com o desenvolviemnto social, justo e fraterno dentro da nossa sociedade.

 

 

HTML Comment Box is loading comments...

 

 

 

 

 

_______________________________________________________________________-

 

------------------------------------------------------------------ ▲ TOPO

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter