Reuniões

Os Leões atendem às necessidades comunitárias do mundo inteiro, todos os dias, porque compartilham de uma crença fundamental - servir as comunidades locais.

Os Leões possuem uma história dinâmica. Fundado em 1927, Lions Clubs International é melhor conhecido pelo combate à cegueira, mas também prestamos trabalho voluntário em diferentes tipos de projetos junto às comunidades, como a preservação do meio ambiente, alimentação dos famintos e ajuda aos idosos e deficientes.

Os Leões proporcionam a visão. Realizando testes de visão, equipando hospitais e clínicas, distribuindo medicamentos e promovendo a conscientização sobre doenças oftalmológicas, os Leões trabalham para cumprir a missão de proporcionar visão a todos. Fundamentamos ainda mais o nosso compromisso com a conservação da visão por meio de incontáveis iniciativas locais, bem como por meio do Programa Internacional SightFirst, que tem por objetivo erradicar a cegueira.

Os Leões servem a juventude. Nossos projetos comunitários frequentemente apoiam crianças e escolas locais através de bolsas de estudos, recreação e mentoreamento. Em nível internacional, oferecemos vários programas, como o Concurso de Cartaz sobre a Paz, Acampamentos e Intercâmbios Juvenis e o Programa Lions Quest.

Nosso Programa Leo oferece à juventude do mundo inteiro uma oportunidade para crescimento pessoal através do voluntariado. Existem cerca de 144.000 Leos e 5.700 Leo clubes em mais de 140 países.

Os Leões concedem subsídios. Desde 1968, a Fundação de Lions Clubs International concedeu mais de US$ 700 milhões em subsídios para projetos humanitários em todo o mundo. LCIF foi também considerada a melhor organização não-governamental em 2007 por um estudo do Financial Times.

Os Leões Ajudam em Casos de Catástrofes. Juntos, nossa Fundação e os Leões estão ajudando as comunidades após catástrofes naturais, suprindo necessidades imediatas, como alimentos, água, roupas e medicamentos, bem como assistindo na reconstrução a longo prazo.

Os Leões estão prontos para agir. O nosso lema é "Nós Servimos." Os Leões integram uma rede mundial de serviços e fazem o que for necessário para ajudar as comunidades locais.

Para obter mais informações sobre Lions Clubs International, visite o site www.lionsclubs.org.

 

Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com mais de 1,4 milhão de associados em aproximadamente 46.000 clubes localizados em mais de 200 países e áreas geográficas.

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter