Reuniões

Estamos fazendo uma enorme diferença no mundo. Os Leões estão mudando o mundo, uma comunidade por vez, atendendo às necessidades das pessoas localmente e no mundo inteiro. Somos 1,4 milhão de homens e mulheres que acreditam no poder da bondade. E, trabalhando juntos, podemos alcançar metas maiores e provocar mais impacto do que conseguiríamos sozinhos.

O Lions Clube de Ribeira do Pombal

No dia 24 de maio de 2014 nascia o Lions Clube de Ribeira do Pombal (CLRP) marco histórico do Movimento Leonístico na cidade de Ribeira do Pombal, BA, Brasil.

Com pouco mais de três anos de existência, o LCRP, ratificando a assertiva que a vida de uma entidade de voluntário não é medida somente pelos anos vividos, mas principalmente por suas realizações, tem relevantes serviços prestados à comunidade pombalense, como as campanhas do quilo, de preservação da visão e da saúde e do meio ambiente, de plantios de árvores, de agasalhos e cobertores, etc.

Em sua curta existência, o LCRP mantém-se em continua atividade, dando atenção constante ao trabalho social, humanitário e educacional voltado às vertentes mais carentes da comunidade pombalense. Além disso, tem se dedicado à promoção do companheirismo e do comportamento ético

O LCRP acredita que engajar pessoas voluntárias em torno de ações sociais é uma maneira de transformar a realidade.

Atualmente, o LCRP presidido pelo CL Elias Oliveira do Nascimento possui um quadro de associados composto de 34 leões, sendo 19 companheiras e 16 companheiros e suas reuniões acontecem nas últimas sexta-feira de cada mês, às 19h00, na Rua Coronel José Ramiro, 161, 1º andar, 48400-000, Ribeira do Pombal – BA

O Lions Clubs International e os Desafio de Serviços do seu Centenário​ 

​Lions Clubes International (LCI) completou um século de existência, em 7 de julho de 2017, com base numa filosofia simples; reunir pessoas preocupadas com a comunidade, dar a elas a oportunidade de fazer a diferença e melhorar as condições de vida das comunidades a que pertencem, pois sempre há pessoas a serem ajudadas e desafios a serem vencidos.

Para superar esses desafios, o LCI criou a Estrutura de Serviços Globais que enfoca os esforços dos leoninos em cinco áreas de serviço com a meta de triplicar o nosso impacto humanitário, atendendo 200 milhões de pessoas por ano até 2021. São esses os resultados preliminares na realização dos desafios  do centenário do Lions:

 

Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com mais de 1,4 milhão de associados em aproximadamente 46.000 clubes localizados em mais de 200 países e áreas geográficas.

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter