Reuniões
Associados

História do Lions Clube Porto Alegre Carlos Gomes

          No ano 2000 reuniu-se um grupo de interessados em fundar um novo Clube de Lions na Capital e levaram a idéia ao Governador do Distrito LD-3, Eduardo Renda, tendo recebido a acolhida e a autorização para seguirem em frente.
        Como grande parte dos fundadores residiam nas imediações da Av. Carlos Gomes e em homenagem ao compositor paulista (Patrono), Antônio Carlos Gomes sugeriram o nome do Clube: Porto Alegre Carlos Gomes, sem nenhuma relação com outro Clube de mesmo nome que existiu de 1969 até 1981.
          Na preparação para a fundação muitos Companheiros tiveram uma atuação muito importante, tais como, o CL José Flávio Seguésio, o PDG 93/94, Hélio Serafim Lovato e a CaL Gládis  Lovato.
          No dia 23 de novembro de 2001, foi fundado o LCPA Carlos Gomes que teve o Lions Clube Osório como padrinho e como padrinhos individuais o CL José Flávio Seguésio e o então Governador Leonardo Van Den Broek e como primeiro Presidente o CL Carlos Roberto Pfeiffer.
          O Clube desde o início de suas atividades sempre foi muito atuante em campanhas atividades junto à Comunidade, bem como, participa de todas as atividades promovidas pelo Distrito LD-3.
          Os integrantes do Clube, desde os seus fundadores, sempre foram ativos e líderes destacados no nosso Movimento e sempre tiveram participação nos Gabinetes e Assessorias de todos os Governadores.
          Em 2008 o Carlos Gomes indicou o CL Valtair do Amaral Madalena para exercer o cargo de Vice-Governador do Distrito LD-3.
           No AL 2010/2011 o CL Valtair assumiu o cargo de Governador do LD-3 (Governador 100%) com sua esposa, CaL Ilse Boelhouwer.
           Atualmente, o Clube tem 28 Companheiros(as), sendo 8 Companheiros Melvin Jones e sua meta é crescer com qualidade.
           É um Clube participativo e que tem o companheirismo e a amizade como ponto forte e é irmanado com o Lions Clube Campinas Carlos Gomes, da Cidade de Campinas/SP.

(Colaboração: PDG Valtair Madalena)

Antonio Carlos Gomes
Patrono do Clube

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter