Reuniões

.

14ª Aniversário do Lions Clube de Piracicaba Campestre

 

 

A carta Constitutiva do Campestre é de 22 de junho de 2.000. O  Governador, na época, era  o PDG Companheiro  Eduardo Roberto Antonelli de Moraes.

A nossa Assembleia  de fundação se deu no mês seguinte, isto é, no dia  07 de julho de 2000, já na Governadoria do PDG  Companheiro  Fioravante Fabri Filho.

Os nossos Padrinhos Físicos são os Companheiros PDGs Osvaldo Urbano e João Bosco de Moraes.

O nosso  Clube Padrinho é o  Lions Clube  Piracicaba Noiva da Colina e os nossos Orientadores,  os Companheiros  Vicente Benedicto Frasson e Diva a quem seremos eternamente, gratos, por terem confiado em nós.

O nosso objetivo, desde  momento da fundação do Campestre,  é  a Promoção Social e a Cultura.  Praticamos o assistencialismo, quando necessário, pois acreditamos que o ser humano necessitado, precisa, sim, de alimento e de amparo, porém, precisa muito mais de conhecimento, de educação; pois com o conhecimento, ele será capaz de sair, com mais facilidade,  de sua situação de assistido e passar a assistir quem precisa, resgatando, assim, a sua cidadania. 

Preservar a cultura significa disponibilizar,  à população,  o legado construído por gerações passadas e atuais; é tarefa de todos lutar para que esse legado  se efetive.  É um dever coletivo, portanto, um dever dos clubes de serviço. Cultura preservada é sinônimo de evolução.

14 anos de vida!

Contamos hoje com 52 associados e 3 Domadoras  dos quais, 14 formam o Núcleo Piracicaba Cruzeiro do Sul.

Aos 4 anos de existência fizemos o nosso primeiro Governador de Distrito, o Companheiro Ayrton Pinassi e,  com catorze anos,  o segundo, o Companheiro Elia Youssef Nader. Temos muito orgulho por isso.

Também, nos orgulhamos muito em ter, em nosso clube, dois Ex-Governadores, nossos associados honorários: o Presidente do Conselho dos Governadores do Distrito Múltiplo LC, o PDG Companheiro Antônio Lázaro Forti, há mais de 8 anos,   e o PDG Gilmar Guezzi há 5 anos.  Já eram nossos associados, quando se tornaram Governadores.

O Campestre se orgulha, também, em ter em seu quadro de associados, líderes capacitados, e outros em formação, dispostos a trabalhar pelo movimento leonístico e pela nossa TV Comunitária, PiracicabaTV – canal 5. Somos uma equipe e seguimos o nosso sonho, pois sabemos que, em um mundo, com tanta desigualdade e injustiça social, é preciso educar e formar voluntários, para que possam transformar a comunidade em que vivemos,  e realizar a integração – clube/comunidade.

Temos em nosso clube seis associados fundadores: Companheiros Ronaldo, Luíza Maria, Celso, Neusa, Odete e Daniela

Passamos por alguns momentos de turbulências, porém conseguimos superá-los, graças as nossas lideranças, que souberam colocar o clube, sempre em primeiro lugar, deixando de lado o personalismo, pois, como já disse, “O nosso Clube é um grande time; o crescimento de cada um depende de seu desempenho e dedicação pessoal, não esperando que as coisas, simplesmente, caiam do céu! O resultado, porém, não é individual, mas de todo o grupo”.

A cada ano que passa o nosso clube se fortalece, aprende, erra e acerta, porém, o mais importante é o respeito, o  espírito de união entre os companheiros, que se aceitam com as qualidades e os defeitos de cada um.

Companheiros, convidados, este é o nosso clube. Sempre disposto a servir e sempre de braços abertos para recebê-los, porque acreditamos na amizade sincera, no companheirismo e no serviço desinteressado.

CaL Odete Ferraz Pinassi – Associada Fundadora

 


Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter