Reuniões

 

Aconteceu no sábado (26), a 2ª reunião do Conselho Distrital do Lions Clube, o evento realizou-se no Clube Caça e Pesca e contou com a presença de representantes dos mais de 30 clubes do Distrito LD-1.

Ao  iniciar as atividades, padre Nelso Maróstica fez a invocação á Deus e pediu a benção sobre todos os presentes, destacando também a importância do Lions em Palmas e no mundo, lembrando as atividades realizadas, e frisando que “o caminho que vocês estão trilhando é exemplo e deve ser seguido”, salienta.

Durante a reunião houve a prestação de contas do ano leonistíco de trabalho, onde os diversos clubes apresentaram seus relatórios e atividades que foram desenvolvidas, bem como a quantidade de sócios, visitas oficiais á 34 clubes entre outras informações.

E também houve a apresentação do grupo de Acordeom da Escola Municipal Nascer para Arte; e um de seus integrantes Alceu interpretou o Hino Nacional Brasileiro. E no intervalo do almoço houve quatro apresentações de balé com as alunas da mesma escola.

O governador Leocir Lang parabenizou a organização do evento e a participação dos clubes na reunião, destacou também, a excelente receptividade e a satisfação em estar em Palmas. Falou ainda sobre a preocupação que os sócios demonstram em trabalhar em suas comunidades e principalmente das parcerias realizadas. “A aprendizagem neste ano foi muito grande e satisfatória. Aprendemos muito em nossas andanças pelos distritos, pois cada um tem as suas peculiaridades”, frisou. “Destaque para as experiências que cada um tem, pois se fizeram um trabalho como este, tenho a certeza de que aprenderam bastante e que ainda estamos aprendendo. Estamos felizes com o retorno das viagens que temos feito, pois estamos adquirindo conhecimento, e com isso nós podemos ajudar o nosso clube, e á outros clubes. O Lions vem avançando e o objetivo é avançar cada vez mais, crescendo e superando as metas propostas”, disse o governador.

O prefeito Hilário Andraschko destacou que o Lions Clube é atuante na sociedade e desenvolve um papel social de extrema importância. Na oportunidade fez questão de lembrar sobre a tradição de Palmas, citando entre as histórias do município, a participação na guerra do Contestado ( ano que vem completa seu centenário), fortalecendo valores e lembrando da cultura. “Nós vemos a importância dos serviços do Lions Clube Internacional, um clube de prestígio, que tem destaque nos trabalhos realizados pelos companheiros, companheiras e domadoras, trazendo princípios muito importantes para aquelas famílias com poucas condições econômicas e pouco acesso até mesmo á saúde. O Lions traz diversos programas para ajudar estas pessoas, e sei da dedicação do clube, dentre os programas realizados vou destacar aqui, o programa chamado ‘Preservar Vidas’, isso é muito importante, e como administrador, sei o quanto é essencial este trabalho. Parabenizo ao clube pelo trabalho que vêm sendo realizado” salientou Andraschko. 

Na oportunidade o presidente do Lions Clube de Palmas Cidenei Cristian Allebrandt, em seu pronunciamento destacou as principais características de Palmas em seus vários aspectos, fazendo crescer o orgulho em ser palmense. “Nossos pinheirais foram substituídos pela plantação de pinus, maçã, batata, eucalipto e soja, porém isso se deve ao progresso que chegou. Nossa paisagem está se transformando dia a dia, ora verde, pela vegetação campesina e culturas diversificadas, ora dourada pelo anunciar da colheita de grãos, e ora branca marcada pelas geadas e neves. Possuímos o melhor clima do mundo.  É vivendo aqui que podemos curtir as noites geladas que são acalentadas com a presença de amigos e um bom vinho”, frisou. 

Ramos de atividade de Palmas

Cidenei ainda lembrou que  os empresários de Palmas possuem  uma visão ampla e empreendedora, nos mais variados contextos econômicos. “Temos a produção de compensados, que ainda continua sendo a maior do Brasil em quantidade e em qualidade; a maçã mais saborosa do Brasil. Palmas conta ainda, com a maior indústria de panelas de pressão do país com uma produção de 400.000 panelas/mês. E uma da maiores indústria de Papel do Brasil, Estrela Indústria de Papel.  Não podemos deixar de destacar os criadores de gado da Raça Caracu. Além de contribuir de forma significativa com a nossa economia, essa raça produz a melhor carne do país. Nosso município também é respeitado na esfera estadual e federal no que diz respeito à Educação. Com a implantação do IFPR Câmpus Palmas que substituiu o Centro Universitário Católico do Sudoeste (UNICS) onde formou milhares de acadêmicos, que desempenham papel de relevância fundamental em toda a sociedade local e regional. Em Palmas sopram bons ventos que do alto das torres eólicas que movem e distribuem boa energia para todos os brasileiros”, considerou.

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter