Reuniões
Associados

COMPLEMENTANDO/CONCLUSÃO CAMPANHA DA VISÃO DE NOSSAS CRIANÇAS

 

EM  AGOSTO PROXIMO (2014), HOSPITAL DE OLHOS SADALA AMIN GHANEM E LIONS CLUBE CIDADE DE JOINVILLE, estarão realizando exames de visão em menores de idade escolar, do morro do amaral, tendo por local a Casa do Leão Dr. Alisson Magno Cidral, Sede do clube.

Realizamos em 9 de agosto de 2014, em nossa Sede, 72 exames em menores em idade escolar, alunos dos Grupo NILSON WILSON BENDER e ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA MARLI MARIA DE SOUZA, (46 necessitaram de atendimento especial no Hospital Sadalla Amin Ghanem, 18 tiveram que usar óculos, já providenciado, graças ao apoio do Sr. Carlos Canto, Titular das Superoticas São José, que gentilmente fez um ótimo desconto nesses óclulos, uma MENOR, foi adequerido prótese ócular, também atendida e estamos aguardando recursos para as providencias de 03 cirurgias, tão necessárias na idade dos menores.

Aproveitamos para agradecer todos os médicos envolvidos  a equipe do Hospital Sadalla Amin Ghanem, que não mediram esforços nesse trabalho tão meritório.

postado por Oswaldo Cidral em 03/12/2014.

COMPLETANDO INFORMAÇÕES SOBRE A CAMPANHA VISÃO DE NOSSAS CRIANÇAS, 

46 tratamento pelo Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, 18 Consultas para Óculos e 03 Cirurgias, ao custo de R$ 13.725,00, atendimento aos menores em idade escolar, conforma acima descritos.

Também tivemos a colaboração do Sr. Carlos Canto, proprietário das Superoticas São José, com o atendimento de 18 óculos com armações e lentes novas, por custo reduzido por ser campanha do LIONS.

 

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

EXAMES DA VISÃO: 2010.

Foram realizados diversos exames em 2010, pelo Hospital Sadalla Amin Ghanem, atendendo nosso pedido.    CL. Oswaldo Cidral -Presidente, naquele ano.

CAMPANHA DA VISÃO: COMBATE AO GLAUCOMA:

EM 30 DE MAIO DE 2009 -  HOSPITAL DE OLHOS SADALLA AMINGHANEM. Cordenação: Dr. Adilson Tecchio, Dr.Lineu Shiroma e Josiane Deschamps, Mirian Maria Marques Pinheiro, Elaine Rusch e Vanesa Pereira Trintade, e toda sua Equipe, promove mais uma edição da Campanha de Combate ao Glaucoma, na Praça de Eventos do Schopping Cidade das Flores, onde foram examinadas 811 pessoas no período das 10hoo às 21h00, muitas delas apresentaram estado avançado do Glaucoma e foram tratadas pelo Hospital de Olhos. As pessoas que lá compareceram, além de exames preventivos receberam orientações sobre os fatores de risco e medidas preventivas a respeito. A iniciativa tem por objetivo chamar a atenção das Autoridades e formadores de opinião sobre o aumento do problema, que deve se acentuar devido ao aumento da expectativa de vida.  Publico alvo pessoas acima de 35 anos, que puderam ser atendidas sem agendamento. O Lions Clube Cidade de Joinville, se fez presente com 13 companheiros e companheiras, 08 voluntários e 04 companheiros de São Francisco do Sul, que estivera conosco nesse dia. Foram atendidos pessoas de São Francisco do Sul, Araquari, Balneario Barra do Sul e Joinville.

Dra. Cleusa Coral-Ghanem - Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem

CL. Oswaldo Cidral - Presidente do Lions Cube Cidade de Joinville.

GLAUCOMA:  DOENÇA X NÚMEROS, O Glaucoma está geralmente relacionado a um aumento da pressão intra-ocular, devido a uma maior resistência na drenagem do fluído no interior do olho. Com o tempo, isso causa dano ao nervo óptico e, se não devidamente tratado, leva à perda gradual e irreversível da visão. A doença, apontada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como a principal causa de cegueira irrevelsível e atinge cerca ou mais de 70 mihões de pessoas em todo o mundo

Postado por CL. Oswaldo Cidral.

CAMPANHA COMUNITÁRIA - EXAMES RENAIS, Em 2008 encaminhamos ao Pro-Rim, através do Companheiro Leão, José Aluisio Vieira, 12 pacientes para exames renais, os quais foram atendidos sem nenhum custo para o clube.

CAMPANHA COMUNITÁRIA- 2007. Local: Igreja Católica - Rua Monsenhor Gersino. Exames de visão em 150 crianças e 50 adultos, trabalho prestados pelos médicos, Dr. Samuel Angelo Coral, Dra. Giseli Caon de Souza e Dra. Denise Caon Rahmeier, com a supervisão do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem.

Assessoria Juridica, feita pelo nossos Companheiros, Dr. Israel Firmino Vieira, Marlon  Friedrich e Mauro Ferreira Fonseca.

Saude Bucal, primeiros socorros, orientações sobre tratamento e cuidados necessários a saude dos dentes, procedimentos orientados pelos amigos, Dra. Maria Isabela Vieira, Dr. José Antonio Barbosa do Amaral e Dr. Marcelo.

PREVENÇÃO DA CEGUEIRA POR GLAUCOMA - 2006 - OUTUBRO

Coordenação Geral: Dra. Cleusa Coral-Ghanem -  Coordenação Especial: Dr. Adilson Tecchio, Dr. Lineu Shiroma e Dra. Cristiane Larinho.

Apoio: Lions Clube Cidade de Joinville, Shopping Cidade das Flores,  Alcon Laboratórios, Horizonte Gráfica e Editora, Fox Serviços de Serigrafia e Aragão Buss.

Público atendido: 1120 pessoas com idade superior a 35 anos.   Ações: medido a pressão intra-ocular, exames de fundos de olhos, além de palestras educativas ministradas pelo Dr. Adilson e Dr. Lineu, para 253 pessoas com suspeitas da doença e tratamento em 151 pacientes pelo Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem.

Envolvimento: 14 médicos, 20 enfermeiras, 20 leões, 10 voluntárias pelo Lions, além de montadores de divisórias, eletrecistas e motorista para o transpoerte de aparelhos oftalmológicos.

CAMPANHAS DA VISÃO: REGISTRAMOS  A SEGUIR AS CAMPANHAS COMUNITÁRIAS, REALIZADAS PELO  HOSPITAL SADALLA AMIN GHANEM, ATENDENDO PEDIDO DESTE CLUBE E LIDERADO PELA DRA. CORAL E SUA EQUIPE DE MÉDICOS, FUNCIONÁRIOS E ENFERMEIRAS.

1980 - PROJETO DE OFTALMOLOGIA - Sanitária Escolar e Prevenção da Cegueira.

1984 - PREVENÇÃO: Cegueira por Glaucoma, duração (3) três meses.

1991 - ZONA LIVRE DE CATARATA: - PROJETO CATARATA I: publico alvo: 120 mil pessoas.(3421) selecionadstiveram sua acuidade visual medida, 468 foram encaminhadas para exame e 98 pessoas foram operadas de catarata.

1992 - PROJETO CATARATA II: Publico alvo: 150 pessoas (2.150) selecionadas, 430, testadas pelo pessoal de campo, 308 encaminhadas para exames mais apuados, 104 cegos dos dois olhos, foram operados de catarata, pelo Hospital Sadalla e sua Equipe, com trabalho generoso pelos Profissionais.

1993 - PROJETO CATARATA III

1996- PROJETO CATARATA iv

1998 - PREVENÇÃO DA CEGUEIRA E REABILIAÇÃO VISUAL DA CRIANÇA  I(Veja Bem Brasil).

1999 - DIAS 14 e 15 DE OUTUBRO,  Dia Mudial da Visão, comemorado anualmente pela Associação Internacional de Lions Clubes. (1.402) pessoas com mais de 40 anos, foram examinadas, medidas a pressão intra-ocular, exames de fundo de olho e tratamento em 56 pessoas pelo Hospital Sadalla Amin Ghanem. Fica registrado nossos agradecimentos a toda a Equipe do HSAG. Em nome das pessoas beneficiadas, em nome da Assciação International de Lions Clubs e Lions Clube Cidadede Joinville. Postado pelo CL Oswaldo Cidral.

 

2000 - REABILITAÇÃO VISUAL DA CRIANÇA II

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter