Reuniões

Lions Clube Internacional faz 100 anos!

Hoje, dia 07 de junho de 2017 o Lions Clube Internacional completa 100 anos de serviço!

O Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviços do mundo, fundada em 1917, possui hoje um quadro social em torno de 1,4 milhões de sócios em mais de 45.000 Lions clubes em 210 países e áreas geográficas. O primeiro Clube no Brasil foi fundado em 1952, Lions Clube Rio de Janeiro - Mater Clube do Brasil. No Brasil o Lions se divide em 04 Distritos Múltiplos: LA, LB, LC e LD e dentro de cada múltiplo há outras subdivisões.

NOSSO CLUBE  TEM HISTÓRIA

Em 1986, durante uma reunião na cidade  de Cuiabá, o CL. Sérgio Vedoin Fogliatto, conheceu o CL. Lauro Mendes Filho,  então Governador do antigo Distrito L19, passando, a partir daí a cultivar  laços de amizade com o mesmo.
Passados alguns anos, mais precisamente  em janeiro de 1988, o CL. Sérgio e a Cal. Sônia jantavam em um restaurante,  quando foi chamado por uma criança que lhe disse: - Meu pai quer falar com você.  Quando o CL. Sérgio olhou, lembrou do amigo Lauro Mendes Filho. Juntaram-se em  uma mesa, e, entre uma conversa e outra o CL. Lauro pediu-lhe que, juntamente  com a Cal. Sônia fundassem o Lions Clube em Colíder, pois já havia solicitado a  outro amigo e o objetivo não tinha sido alcançado.
Com esta missão o CL. Sérgio retornou a  Colíder, sem ter ideia do que seria Lions, porém, empenhando-se em convidar  casais, conforme fora solicitado pelo CL. Lauro, deparando-se com dificuldades,  visto que quatro meses antes o Rotary Clube havia sido criado em nossa cidade.
Devido às dificuldades encontradas,  entrou em contato com o Governador, para comunicar-lhe da desistência da  criação de um Clube Lions nesta cidade, do qual obteve como resposta que a data  de 06/03/1988, já estava programada na agenda da Governadoria para a fundação  do Lions Clube de Colíder.
Dito e feito. Fundou-se o Lions Clube de  Colíder com um número de 24 sócios, tendo como padrinho o Lions Clube de  Sinop, e ainda presentes ao evento, além de autoridades locais, os Clubes de  Alta Floresta e Sorriso.
Começa aí a trajetória deste clube em  nossa comunidade.
As mulheres, embora admitidas desde 1987 como associadas, não  figuraram como tal por questões de tradição, mas como DOMADORAS, termo  genuinamente nacional, instituído em 1961, para homenagear as esposas que até  então não podiam ser associadas, mas que já prestavam um grande serviço dentro  do movimento como conselheiras, orientadoras, verdadeiras domadoras para dar  equilíbrio e serenidade no ímpeto de cada Leão. Mato Grosso contribuiu para  mudar esse quadro em 1997 quando 48% das Domadoras do então Distrito L19  resolveram se inscrever como associadas. Hoje elas representam 52% do quadro.
Hoje são 29 anos de serviços prestados  desinteressadamente, atuando nas mais diversas áreas, cumprindo assim sua  função social, e, tendo na Campanha Anual da Visão o seu maior serviço,  demonstrando com garra de leões que honramos nosso lema – “NÓS SERVIMOS”. 
Desta forma, homens e mulheres, associados e associadas do Lions Clube  Colíder, prestam relevante serviço para a nossa comunidade, desde o atendimento  ao carente nas questões básicas de saúde, assistência social ou mesmo com  orientações no sentido de ajuda-los a vencer suas deficiências com dignidade,  ensinando pescar, mas oferecendo o peixe quando extremamente necessário.
Ao longo desses 100 anos o Lions Clube Internacional realiza trabalho  árduo com campanhas voltadas para o comprometimento da visão nas pessoas,  principal atividade do leonismo no mundo, que é o de combater a cegueira  evitável, atendendo um pedido de Hellen Keller, mulher que apesar de nascer  cega e surda convocou os Leões para serem os paladinos dos cegos na cruzada  contra a escuridão.

Lions Clube de Colíder                       

 

Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com mais de 1,4 milhão de associados em aproximadamente 46.000 clubes localizados em mais de 200 países e áreas geográficas.

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter