Reuniões

PROJETO NOVO AMANHECER (UNIP/AFARP) E PARCERIA LIONS

 
 
 
 
 
De repente aprendemos que a nossa carne é igual a dos outros, que as lágrimas machucam a todos, que a solidariedade é a única escola a nos ensinar humanidade.
 
 
O projeto NOVO AMANHECER, coordenador pelas alunas do curso de pedagogia da UNIP/AFARP, de Ribeirão Preto começou o ano de 2014 fazendo suas doações em parceria com o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI. Este projeto tem por finalidade ajudar a comunidade brodowskiana e outras entidades que precisam muito de um calor humano.
 
Através desta solidariedade, podemos sentir o quanto as pessoas precisam de ajuda, e quando conseguimos praticar essa ajuda, com doação de tempo e materiais, sentimos o quanto é prazeroso estar com estas pessoas, dando atenção, através de mantimentos, brincadeiras e apoio.
 
Através da convivência é que podemos tirar coisas boas para a nossa vida, construir um tempo de amor e novas amizades com crianças, idosos e pessoas carentes da nossa comunidade, e que nos passam tanta sabedoria e força de vontade de viver.
 
Apesar de tão pouco para sobreviver, podemos tirar algumas lições de vida dessas pessoas que nos impulsionam cada vez mais a continuar, alicerçado neste PROJETO  NOVO AMANHECER, lutando pela bem estar social e humano de  nossos semelhantes.
 
 
Desde o inicio, o projeto já atendeu o Asilo Lar da Fraternidade, a Creche Santa Rita de Cássia, ambos de Brodowski, aos Vicentinos, ao SOMAR, às monjas do Seminário, dezenas de famílias de Brodowski, e agora, em março, a LAR E CRECHE SANTA IZOLINA, de Ribeirão Preto, que é mantido pelo LIONS CLUBE DE RIBEIRÃO PRETO / JARDIM PAULISTA.
 
(FABIANA DE JESUS PEREIRA )
 
==========================================================
 

Ribeirão Preto, 07 de abril de 2014.

Of. Pedagógico 001
Prezados Senhores
A/C Douglas (Presidente do Lions Clube de Brodowski)  e Fabiana Patrici (UNIESP/AFARP)
 
Estamos agradecendo a doação de brinquedos que recebemos através da turma de pedagogia da AFARP/UNIESP, de Ribeirão Preto, em parceria com o Lions Clube de Brodowski,  que foi de grande valia para nós, sentimo-nos gratificados quando deparamos com pessoas que nos entendem e nos ajudam a ajudar nossas crianças e as famílias de baixa renda, pois atravessamos um momento muito difícil, para tanto necessitamos da ajuda da comunidade e de voluntários.
Somos eternamente gratos pela atenção que  nos foi dada, e queremos agradecer  a todos  que participam  dessa  grande iniciativa , que é motivo de grande honra para todos nós , termos  como parceiros, nessa grande luta de ajudar quem mais precisa.
O nosso muito obrigado.
 

Atenciosamente

 
 Suelen Daiane Brasileiro
RG:40.630.239-X
 
Diretora Pedagógica 
 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Prezado Companheiro,
 
 
Pela presente, toda a diretoria e associados do Lions Clube de Ribeirão Preto – Jardim Paulista vem agradecer esse prestigioso clube  e a turma de pedagogia da AFARP/UNIESP  pela presença e doação de brinquedos para as crianças matriculadas na “Creche Lar Irmã Izolina”.
 
Atitudes como essa é que nos faz sentirmos que nunca estamos sozinhos na permanente luta pela igualdade, senão, encurtar os espaços das diferenças sociais que assolam o nosso país desde sempre.
 
As crianças agradecem e nós muito mais ainda!
 
 
 
CL Vito Donizete Paturalski (Tim)
 
             Presidente
 
 -------------------------------------------------------------------------------------

 

 

 

2a. ETAPA : PARCERIA UNIESP / LIONS CLUBE DE BRODOWSKI

 

 

 

 

 
Continuando o  projeto social sem fins lucrativos, iniciado no mes de SETEMBRO, as turmas da Pedagogia (2 classes) e da Administração (2 salas), ambas do período da manhã, da Universidade do Estado de São Paulo (UNIESP e FACULDADE ASSOCIAÇÃO RIBEIRÃO PRETO), de Ribeirão Preto, que tem como Coordenadora geral, FABIANA DE JESUS PEREIRA PATRICI, e as coordenadoras de Salas, DULCE HELENA PROSPERO, JOICE SILVA e GEISEBEL BALTAZAR, neste mês de OUTUBRO, foi realizada a segunda etapa.
 
Graças ao empenho de todas, foram arrecadados  fraldas, fraldas geriátricas  papel higiênico  sabonetes, creme dental e outros, em uma quantidade razoavel, que em uma parceria com o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI, estão sendo doados às entidades brodowskianas, CRECHE SANTA RITA DE CÁSSIA, SOCIEDADE SÃO VICENTE DE PAULO, MOSTEIRO DO CASTÍSSIMO CORAÇÃO DE SÃO JOSÉ, SOMAR e ASILO LAR DA FRATERNIDADE ARISTOPHANES PRUDENTE CORREIA e algumas famílias carentes da cidade, que tanto necessitam desta atitude de solidariedade e amor ao próximo que as alunas demonstraram possuir através desta campanha.
 
Ressalte-se que o projeto irá continuar nos próximos meses, com arrecadação de outros gêneros alimentícios  que também serão, através do LIONS CLUBE DE BRODOWSKI, doados para entidades sociais e beneficentes e famílias carentes.

         No dia 09 de novembro, sábado, estas alunas abnegadas e dotadas do espirito humanitário, juntamente com as domadoras Fabiana, Sandra, Fátima, Rosa Meire  do LIONS CLUBE DE BRODOWSKI, coordenada pela Dom. Tarcilia, Presidente, e acompanhadas dos CCLL Douglas, Cássio e Junior Bradássio estiveram no  LAR DA FRATERNIDADE, onde muito mais do que coisas materiais, levaram calor humano, solidariedade, espirito de amor fraterno, de carinho, aos que lá está internados, e que com certeza, tanto precisam deste ato de amor. Parabéns e obrigado a todas, indistintamente.

Deixamos o agradecimentos à diretoria do LAR DA FRATERNIDADE, representada pelo seu Presidente, Sr. Natal Arcângelo Rufato, e para a diretora e funcionários  na pessoa da Sra. Cristina, pela amável recepção e acolhida, e muito mais que este agradecimento, registramos principalmente, os nossos cumprimentos pelo excelente trabalho que desenvolvem pelos internos, com acomodações dignas, onde se tem enfermaria, lavanderia, cozinha, refeitório  área de descanso e toda acomodação tão necessária para que todos tenham um tratamento dos mais dignos.
 
Destaque-se que a Coordenadora Geral, FABIANA DE JESUS PEREIRA PATRICI é domadora do CL Cássio Augusto Patrici, e este trabalho enquadra-se perfeitamente dentro da filosofia do leonismo, através do NÓS SERVIMOS, e que cumpre um dos itens do CÓDIGO DE ÉTICA, “... ajudar ao próximo, consolando o aflito, fortalecendo o débil e socorrendo o necessitado...”!
 
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Vale a pena ler o depoimento da aluna GEISEBEL, uma das coordenadoras deste projeto...
 
 
 
         Um dia Lindo!!   
 
Hoje pude ver no olhar sincero de pessoas que já viveram tanto o sabor da alegria, o gosto pela vida, o prazer de uma simples companhia, companhia essa de pessoas  como eu que tirei algumas horas do meu dia para dedicar a essas pessoas que para mim são exemplos. Quando cheguei aqui encontrei esses avós que para mim são como anjos, que estavam esperando ansiosos a minha chegada como um presente.
Presente esse era apenas um pouco de atenção, carinho, dedicação. Foram momentos inesquecíveis em minha vida que levarei para a vida toda. Eu me senti muito feliz, pois eles retribuíram todo carinho que eu dei a eles cada um da sua forma, mas pude sentir como eles estavam felizes.
Para mim foi o primeiro de muitos encontros que vamos ter, juntamente com minhas amigas da Faculdade, e também tive o prazer de levar meus filhos e mostrar para eles que os nossos avós do coração merecem muito carinho, atenção, dedicação e o mais importante muito amor.
E lembrando um dia eles foram jovens como eu sou, e com exemplo de solidariedade sei que quando chegar a minha velhice,  encontrarei pessoas com o coração cheio de amor e solidariedade.
 
 
Escrito por: Geizibel Maria Baltazar Rodrigues
Colaboradoras :Joice Silva 
 
Colaboradoras: Fabiana Patrici  
 
 
 
==============================================
 
 


Obrigado à AFARP (FACULDADE ASSOCIAÇÃO RIBEIRÃO PRETO) - UNIESP - 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

LC BRODOWSKI PLANTA 1.200 ARVORES

 







 
 
 
 
 
 
 
 
 
“Continuamos com o plantio de árvores no vastíssimo território do Distrito Lions LC 6. A proposta do Presidente Internacional Wing-Kum Tam aos Leões de todo o mundo, de espalhar pelo planeta 1 milhão de árvores superou todas as expectativas. No LC 6, a campanha vai indo muito bem. Aproveitemos o tempo chuvoso e coloquemos muitas mudas na terra. O desafio aos Lions Clubes do meu Distrito LC 6 continua válido. Eu Acredito! – CL Hairton Santiago, Governador do Distrito LC-6.”
Esta é a mensagem do nosso governador divulgado há pouco. E dentro deste projeto, onde o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI também acredita, foi feita na manhã do dia 26 de janeiro de 2.012, 6ª. Feira, no Bairro CDHU, nas margens do córrego do Matadouro, em área de propriedade municipal, o plantio de aproximadamente 1.200 mudas de árvores.
Foi uma parceria com a Prefeitura Municipal de Brodowski, que contou com um trabalho dedicado do nosso futuro CL JOSÉ MÁRIO ZANON, que trouxe a sua equipe de trabalho de sua fazenda, e que deu uma contribuição enorme para que o objetivo deste plantio, fosse feito o mais rápido possível, aproveitando este período chuvoso que estamos vivendo.
Vários Leões lá estiveram também, e destaque-se também a ajuda importante do CLMJ NELSON AGOSTINHO, associado fundador, atual diretor municipal do Transito, que intermediou esta parceria LIONS/PREFEITURA.
Ainda dentro desta campanha, está sendo estudado o plantio de mais uma quantia grande de mudas em outros pontos da cidade. 
E assim o LC BRODOWSKI, atualmente presidido pelo CL José Luiz Suarez Pugnoli, vem cumprindo a sua missão, participando ativamente de todos os projetos de nossa Governadoria, bem como os projetos do Clube.

 

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter