Reuniões
Associados

 

Estar comprometido com o trabalho voluntário em um Lions Clube vai além do cumprimento das obrigações, pois aquele que se compromete enxerga além dos limites.

COMPROMETER-SE é colocar-se à disposição, assumindo deveres e estruturando-se com capacidade de resolução das ações desenvolvidas em nosso Lions Clube.

Comprometer-se  com o horário das reuniões e com as funções específicas que foram delegadas demonstra competência de um bom associado, mas aquele que acredita no comprometimento além do que foi especificado, surpreende e chega a excelência.

Acredito que esta palavra  COMPROMETIMENTO significa muito mais que uma simples responsabilidade, ela projeta e direciona para tudo aquilo que almejamos alcançar.

Quando nos COMPROMETEMOS e AGIMOS, ficamos tentados a PARAR, ENCORAJADOS a parar, forçados a parar. Se seguimos em frente, apesar de tudo, expandimos a ZONA DE CONFORTO,  APRENDEMOS a lição necessária e o COMPROMISSO se torna mais forte, as ações se tornam inovadoras e o Lions Clube busca a sua excelência.

COMPROMETIMENTO INDIVIDUAL A UM ESFORÇO CONJUNTO -  isso é o que faz um time  funcionar, uma empresa funcionar, uma sociedade funcionar, uma civilização funcionar.

É o grau de comprometimento que determina o sucesso de um Lions Clube.

Só querer não é poder, é preciso  atitude e perseverança.

Não é o cargo que se ocupa que importa, e sim o envolvimento  que se tem!

Um quadro associativo de sucesso  é sustentado no Lions Clube por 4 pilares:RESPEITO, VALORIZAÇÃO, CONFIANÇA E COMPROMETIMENTO. Sem esse alicerce não trabalho voluntário.

Esta  é a essência para o desenvolvimento de um bom serviço, para que possamos realmente colocar em prática nossos propósitos, seguindo o ideal de nosso fundador Melvin Jones , que com seu COMPROMETIMENTO, reuniu homens de boa vontade e os desafiou ao SERVIR,  pois "NADA SEREMOS ATÉ QUE FAÇAMOS ALGO POR NOSSOS SEMELHANTES".

CL IROITO LEO

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter