Reuniões
Associados

ANO LEONÍSTICO 2017-2018

Presidente: CL Itamar Santos da Silva

PARA ACESSAR  FEVEREIRO, MARÇO, ABRIL, MAIO E JUNHO 

http://www.e-clubhouse.org/sites/aracajusuicauniversitario/index.php

JANEIRO

Ano leonístico 2017-2018

AGOSTO

Ano leonístico 2017-2018

 

PROJETO VISÃO

Leões do Lions Clube Universitário iniciam hoje os encaminhamentos para consultas oftalmológicas e realização de testes de Acuidade Visual em crianças de 8 a 13 anos de unidades de ensino parceiras do clube na campanha de prevenção da cegueira desenvolvida por Lions Cubs International desde sua fundação em 1917.

Os Leões trabalham incansavelmente para prevenir a cegueira e salva a visão de milhões de pessoas em todo o mundo através do Programa Leonístico de Saúde dos Olhos (LEHP), programa educacional voltado à comunidade que capacita os Leões a promover a saúde dos olhos e aumentar a conscientização sobre as causas da cegueira evitável.

 

 

REUNIÃO DE DIRETORIA

Em sua primeira reunião como presidente do clube o companheiro presidente Itamar dos Santos apresentou um programa de ação para o mês de setembro – a ser aprovado pela assembléia do clube – que contentempla os projetos: alívio à fome, atividades de leitura, companheirismo, escoteiros, leia e passe adiante, meio ambiente, mutirão de saúde, prevenção ao diabetes e visão além de nomear uma comissão para elaborar proposta para desenvolvimento de ações no Dia Mundial de Alfabetização, dia 8 de setembro devendo envolver as unidades de ensino parceiras do clube.

 

 

JULHO

Ano leonístico 2017-2018

 

 

REUNIÃO DE DIRETORES

 

No último dia 7 de julho, diretores do LCA Suiça Universitário se reuniram para discutir e aprovar a proposta de trabalho que o clube desenvolverá ao longo do mês de agosto. A nova diretoria acompanha o pensamento do presidente internacional que acredita na “Força do Nós” para transformar esperança em ação.

 

REUNIÃO DE ASSEMBLEIA

Leões do Lions Universitário participaram dia 16 de julho, de um encontro de companheirismo para celebrar o início do ano leonístico 2017-2018, ano favorável à discussão de ações que impactem positivamente, sobretudo a comunidade universitária da UFS-Universidade Federal de Sergipe.

 

PROJETO ALÍVIO À FOME

O Lions Clube Universitário retomou as ações do projeto “Alívio à Fome” através da distribuição de lanches para cerca de 120 crianças na faixa etária de 5 a 16 anos que residem em áreas carentes do Grande Rosa Elze. Além de receberem lanches na escola as crianças de famílias mais carentes levaram sacolas com pães para casa.

 

PROJETO “PREVENÇÃO À AIDS”

O Lions Clube Universitário reiniciou a distribuição gratuita de preservativos junto aos estudantes universitários da UFS – Universidade Federal de Sergipe através dos três pontos de distribuição gratuita mantidos pelo clube.

 

A distribuição de preservativos masculinos e femininos faz parte da proposta de cuidados e prevenção às DST/AIDS em parceria com a Coordenação Estadual de DST/AIDS sob orientação do Dr. Almir Santana.

 

PROJETO “ESCOTEIRO”

Com o apoio de Leões e voluntários pontuais, jovens escoteiros participaram de ações sócio-educativa para promoção de habilidades para a vida e prevenção ao uso de drogas.

 

 

PROJETO “ALÍVIO À FOME”

Pela segunda vez neste mês de julho, Leões e Voluntários do Núcleo de São Cristóvão trabalharam na distribuição de lanches para cento e quinze crianças de famílias carentes que residem na região do Grande Rosa Elze que estudam no Colégio Globo, uma das cinco unidades de ensino parceiras do clube.

 

 

 

 

 

Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online
Twitter